G1 Mundo

Justiça dos EUA derruba lei da Flórida que proibia tratamento para transição de gênero de menores de idade

today11 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Durante o julgamento, os advogados que representavam o governo da Flórida afirmaram que o estado não pode impedir que as pessoas busquem uma identidade transgênero, mas que poderia regulamentar o atendimento médico.

Para menores de idade, o tratamento em questão são bloqueadores que impedem os efeitos da puberdade e hormônios de outro gênero (por exemplo, dar testosterona para uma pessoa que nasceu mulher).

As pessoas que já estavam sob tratamento quando a lei foi adotada, em maio de 2023, puderam continuar. As cirurgias, que são raras para menores de idade, ainda estavam proibidas.



O juiz derrubou outras resoluções da lei da Flórida, veja abaixo:

  • Exigia-se que os adultos só fossem tratados por um médico, e não por enfermeiros; agora outros profissionais de saúde também podem receitar a terapia.
  • O tratamento online era proibido; agora foi liberado.

Na decisão, o magistrado afirmou que as pessoas transgêneros têm direitos constitucionalmente garantidos ao tratamento que precisam e citou o reverendo Martin Luther King Jr., um dos heróis do século 20 nos EUA.

“Alguns oponentes da transgeneridade invocam a religião para justificar sua posição, assim como alguns já invocaram a religião para justificar o racismo ou a misoginia. Eles são livres para terem suas crenças, mas não são livres para discriminar as pessoas transgêneros só por serem transgêneros”, escreveu ele.

Na decisão, diz-se que a discriminação contra pessoas trans vai diminuir, assim como o racismo e a misoginia diminuíram. “O arco do universo moral é longo, mas ele se curva em direção à justiça”, afirma ele.

Governo da Flórida critica

O gabinete de Ron DeSantis, o governador da Flórida, afirmou que a decisão é equivocada e que vai recorrer na Justiça.

“Por meio de seus representantes eleitos, o povo da Flórida agiu para proteger as crianças neste estado, e a corte está errada ao ignorar esses desejos. Como vimos aqui na Flórida, no Reino Unido e na Europa, não há evidência de qualidade que justifica as mudanças químicas e a mutilação física das crianças. Esses procedimentos causam danos permanentes nas crianças, que alteram as vidas delas, e a história vai ver essa moda com horror”, diz a nota.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘homem-aranha’:-influencer-escala-predio-de-30-andares-em-buenos-aires-sem-protecao-e-e-resgatado

G1 Mundo

‘Homem-Aranha’: influencer escala prédio de 30 andares em Buenos Aires sem proteção e é resgatado

Um homem escalou um edifício de 30 andares em Buenos Aires, na Argentina, sem nenhum tipo de proteção nesta terça-feira (11), segundo o canal de TV argentino "Todo Notícias". (Veja no vídeo acima) Os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram acionados e chegaram até o homem, segundo o veículo argentino. Os socorristas solicitaram a presença de um tradutor para falar com o homem. O edifício escalado se chama […]

today11 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%