G1 Mundo

Justiça dos EUA divulga VÍDEO de ataque a Paul Pelosi, marido de Nancy Pelosi

today28 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

As imagens acima são de outubro, mas só foram divulgadas nesta sexta-feira.

O homem agrediu Paul Pelosi na cabeça com um martelo. Ele enfrenta acusações de tentativa de homicídio e outros crimes. Durante o ataque, o agressor teria gritado “Onde está Nancy?”.

Segundo o gabinete de Nancy Pelosi, Paul teve que ser submetido a uma cirurgia para uma fratura no crânio e ferimentos em seu braço direito e mãos.



Neste ano, ela deixou o cargo de presidente da Câmara de Representantes dos EUA.

Marido de Nancy Pelosi é agredido violentamente dentro de casa por um estranho

Marido de Nancy Pelosi é agredido violentamente dentro de casa por um estranho

O ataque ocorreu após invasão da casa de Paul e Nancy em São Francisco, no estado da Califórnia. Nancy estava em Washington DC na ocasião.

Agentes do FBI trabalham do lado de fora da casa da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, onde seu marido Paul foi agredido após um invasor entrar na residência deles em São Francisco, na Califórnia, EUA, em 28 de outubro de 2022 — Foto: REUTERS/Carlos Barria

A polícia identificou o homem preso no local pelos agentes que intervieram no ataque como David Depape, 42. Ele, também, foi levado a um hospital de São Francisco.

Registros online do xerife mostraram que assim que ele foi preso, foi havia suspeita de tentativa de assassinato, agressão com arma letal, abuso de idosos, agressão, roubo e vários outros crimes.

Na ocasião, o chefe da polícia de São Francisco, William Scott, disse que detetives da polícia, com o auxílio de agentes do FBI, ainda não haviam determinado a motivação à invasão, mas afirmou: “Nós sabemos que não foi um ato aleatório”.

Em um comunicado, o porta-voz de Nancy Pelosi, Drew Hammill, disse que o marido dela havia sido atacado por “um agressor que agiu com força e ameaçou sua vida”, enquanto exigia vê-la. Ela voou para São Francisco para ficar com seu marido.

Imagem mostra janela quebrada na casa da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, depois que seu marido Paul foi violentamente agredido durante uma invasão em São Francisco, na Califórnia, EUA, em 28 de outubro de 2022 — Foto: KGO TV via ABC via REUTERS

Nancy Pelosi, de 82 anos, uma democrata que está em segundo lugar na linha de sucessão constitucional da presidência dos EUA, estava em Washington com sua equipe de segurança no momento da agressão.

A líder democrata no Congresso é alvo frequente de radicais republicanos. Seu gabinete foi saqueado no dia 6 de janeiro de 2021, durante a invasão do Capitólio por apoiadores do então presidente Donald Trump. Em janeiro de 2021, sua casa foi vandalizada com pichações dizendo “Cancele o aluguel” e “Queremos tudo” e foi deixada uma cabeça de um porco em frente à garagem, segundo relatos da mídia local.

A presidente da Câmara Nancy Pelosi e seu marido Paul no Kennedy Awards em Washington, nos EUA, em 8 de dezembro de 2019 — Foto: REUTERS/Joshua Roberts

Paul Pelosi, de 82 anos, é dono de uma empresa imobiliária e de capital de risco com sede em São Francisco. Em maio deste ano, ele foi notícia ao ser preso por dirigir sob influência de álcool e se envolver em um acidente. Paul Pelosi foi condenado a cinco dias de prisão no condado de Napa, Califórnia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamentar-da-ucrania-e-expulso-do-partido-por-viagem-a-tailandia-durante-a-guerra

G1 Mundo

Parlamentar da Ucrânia é expulso do partido por viagem à Tailândia durante a guerra

A visita ao sudeste da Ásia ocorre em meio a medidas rígidas do presidente Volodymyr Zelensky com o objetivo de projetar uma imagem de maior responsabilidade das autoridades. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participa de uma cerimônia de comemoração das vítimas do Holocausto em Babyn Yar, um dos maiores massacres individuais de judeus — Foto: Serviço de Imprensa Presidencial Ucraniano via Reuters O partido governista da Ucrânia expulsou um […]

today28 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%