Gospel Prime

Justiça manda soltar ex-ministro Milton Ribeiro e pastores

today23 de junho de 2022 6

Fundo
share close

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) ordenou nesta quinta-feira (23) a soltura do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

A ordem para soltura foi assinada pelo desembargador Ney Bello, depois de eles terem sido presos pela Polícia Federal no âmbito da operação “Acesso Pago”, que investiga a suspeita de um “balcão de negócios”  para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em decisão, Bello atendeu a um pedido da defesa do ex-ministro, apresentado justificando que nada indicava a necessidade da prisão preventiva, uma vez que os fatos narrados envolvem acontecimentos passados e que Ribeiro não está mais no governo.

Segundo o magistrado, o ex-ministro não representa um risco à ordem pública ou econômica que justifique a detenção.

“As decisões que foram tomadas e os atos adjetivados de ilícitos há meses atrás, não estando o paciente na possibilidade de continuar os praticando, não geram contemporaneidade e nem a utilidade a fundar um decreto de prisão preventiva. Como o próprio nome já indica, a prisão preventiva serve para prevenir, não para punir; serve para proteger e não para retribuir o mal porventura feito”, disse.



Ney Bello também lembrou que o Ministério Público pediu que fossem adotadas medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de deixar o país.

Segundo o desembargador, embora a investigação aponte para “fatos gravíssimos”, há ausência de contemporaneidade que justificasse a prisão preventiva.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cadastro-para-novas-vagas-em-creche-termina-em-6-de-julho

Prefeitura de Guarujá

Cadastro para novas vagas em creche termina em 6 de julho

Outro prazo será reaberto em 14 de setembro, sempre às quartas-feiras Encerra no dia 6 de julho, o prazo para a realização de cadastro para novas vagas em creche na rede municipal de ensino de Guarujá. A inscrição para a lista de espera acontece somente às quartas-feiras, desde o início do ano. Os interessados devem procurar a unidade desejada, no horário do expediente, munidos do RG, comprovante de residência e […]

today23 de junho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%