G1 Santos

Justiça mantém prisão de advogado suspeito de estuprar criança de 2 anos em Itapeva

today3 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Eduardo de Freitas Santos passou a ser considerado foragido em julho de 2023, quando a DDM de Itapeva (SP) instaurou um inquérito de estupro de vulnerável após denúncia. Homem já havia sido preso em 2021 acusado de matar a influencer Carol Pascuin, mas foi solto.




Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar criança de 2 anos em Itapeva

Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar criança de 2 anos em Itapeva

Santos passou a ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapeva por estupro de vulnerável em julho de 2023. Na época, ele negou as acusações e afirmou que estava sendo “vítima de uma monstruosidade”.

Eduardo havia sido preso após a morte de Carol Pascuin, mas foi solto — Foto: Leandro Manhães/TV TEM/Arquivo

Desde então, o advogado era considerado foragido e, segundo a Polícia Civil, passou a se esconder em residências no litoral paulista. Em novembro de 2023, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram em diversos locais indicados como possíveis esconderijos, mas não encontraram Eduardo.

O advogado foi preso na terça-feira em um endereço na cidade de Praia Grande (SP). Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira, onde permaneceu preso pelo crime de estupro de vulnerável.

Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar criança de 2 anos em Itapeva

Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar criança de 2 anos em Itapeva

O g1 tenta contato com a defesa do acusado.

Anna Carolina Pascuin Nicoletti foi achada morta em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal

À mãe, a jovem afirmou ter sofrido abusos sexuais do então padrasto desde os 14 anos. A vítima já tinha 18 anos quando a situação veio à tona, mas os supostos abusos não foram denunciados à polícia na época.

Conforme o MP, o relacionamento de Eduardo com Elaine Pascuin, mãe da influencer, terminou em agosto de 2016, porém, após o fim da união estável, o advogado passou a perseguir as vítimas de forma repetitiva. A denúncia também foi investigada pela Polícia Civil.

VÍDEO: assista às reportagens da TV TEM




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pesquisa-de-percepcao-do-turismo-segue-disponivel-ate-31-de-janeiro

Prefeitura de Guarujá

Pesquisa de Percepção do Turismo segue disponível até 31 de janeiro

O objetivo é ajudar o Estado e as instâncias municipais que cuidam do turismo a mapear um diagnóstico e propor ações para o setor Para verificar como o munícipe vê o turismo na região onde reside, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, está realizando a “Pesquisa de Percepção do Turismo”. O objetivo é ajudar o Estado […]

today3 de janeiro de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%