G1 Mundo

Justiça proíbe Harry de contestar veto a proteção policial paga no Reino Unido

today23 de maio de 2023 8

Fundo
share close


Príncipe Harry na cerimônia de coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, na Abadia de Westminster, em Londres, em 6 de maio de 2023 — Foto: Andy Stenning/Pool via Reuters



O príncipe Harry perdeu nesta terça-feira (23) uma tentativa de contestar legalmente a decisão do governo britânico de não permitir que ele pague para ter proteção policial enquanto estiver no Reino Unido.

Harry, o filho mais novo do rei Charles, foi destituído da segurança policial geralmente concedida a figuras reais depois que ele e sua esposa americana Meghan deixaram seus cargos oficiais em 2020 para se mudar para os Estados Unidos.

Pela decisão desta terça, do Supremo Tribunal de Londres, Harry decidiu também não poderia buscar uma revisão judicial sobre se deveria permitir que ele mesmo pagasse pelos policiais especializados.

A decisão de retirá-lo da proteção com financiamento público foi tomada pelo Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas, conhecido pela sigla RAVEC, que aprova a segurança para membros da realeza e VIPs, como o primeiro-ministro.

O juiz Martin Chamberlain disse em sua decisão por escrito que o RAVEC não estava errado ao decidir que permitir o pagamento de segurança protetora era contra o interesse público.

Sua decisão ocorre menos de uma semana depois que o porta-voz de Harry disse que o príncipe, sua esposa Meghan e sua mãe se envolveram em uma perseguição de carro “quase catastrófica” com fotógrafos da imprensa após uma cerimônia de premiação em Nova York.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-impressionantes-imagens-da-erupcao-do-vulcao-que-deixa-mexico-em-alerta

G1 Mundo

As impressionantes imagens da erupção do vulcão que deixa México em alerta

No domingo (21), as autoridades mexicanas elevaram o nível de alerta para o vulcão, localizado a cerca de 70 quilômetros da Cidade do México, que passou de "amarelo fase 2" para "amarelo fase 3". A cor amarela do chamado "Sinal de Alerta Vulcânico" significa "fique atento e prepare-se para uma possível retirada" — e a fase 3 é estabelecida quando há uma atividade considerada de média a alta. É um […]

today23 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%