G1 Mundo

Kamala Harris, Antony Blinken ou John Kerry? EUA reservam 200 quartos para posse de Lula

today1 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

Por Ana Flor

Jornalista e comentarista da GloboNews. Acompanha as notícias de Brasília, da política econômica aos bastidores do poder.




Joe Biden quer encontrar Lula em breve

Joe Biden quer encontrar Lula em breve

O governo dos Estados Unidos ainda não bateu o martelo sobre quem serão os representantes do país na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Os americanos, no entanto, já se preparam para enviar uma comitiva grande a Brasília.

O país reservou 200 dos 260 apartamentos disponíveis em um hotel na capital federal. Segundo fontes do governo dos EUA, o procedimento é praxe e haverá duas comitivas: uma para preparar a visita e outra acompanhando o representante oficial para a posse.

A Casa Branca não decidiu, até o momento, se enviará a vice-presidente Kamala Harris ou até mesmo o presidente Joe Biden. A tendência mais forte é de que o país seja representado por algum outro membro do governo – o secretário de Estado, Antony Blinken, ou o Alto Representante para o Clima, John Kerry, por exemplo.

Ao contrário dos norte-americanos, o presidente de Portugal já decidiu: Marcelo Rebelo de Sousa virá a Brasília para a posse de Lula.

VÍDEOS: notícias de Economia

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

haddad-cita-‘muitos-convites’-e-diz-que-lula-deve-se-reunir-com-biden-nos-eua-antes-de-tomar-posse

G1 Mundo

Haddad cita ‘muitos convites’ e diz que Lula deve se reunir com Biden nos EUA antes de tomar posse

Segundo Haddad – que tem participado das reuniões da transição de governo e é cotado para o Ministério da Fazenda –, Lula tem recebido "muitos convites de grandes potências". Até o fim do ano, no entanto, deve viajar para os Estados Unidos e para a Argentina. "Muitos convites de grandes potências para encontrá-lo ou, se não for possível, conversar com ele virtualmente. Acho que o presidente vai concluir o ano […]

today1 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%