G1 Mundo

Kate Middleton: foto editada alimenta teorias da conspiração e cria onda de memes nas redes sociais

today11 de março de 2024 11

Fundo
share close

O tiro, ou melhor, a foto saiu pela culatra: no domingo (10), o Palácio de Kensington divulgou uma imagem de Kate Middleton com seus três filhos. Mas o que pareceu uma intenção de tranquilizar pessoas preocupadas com o estado de saúde da princesa da Gales, submetida em janeiro a uma cirurgia no abdômen, acabou jogando mais lenha na fogueira.

Nesta segunda-feira (12), a própria Kate Middleton admitiu ter editado a foto, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington e assinado por ela. A princesa de Gales alegou que, “como os fotógrafos amadores”, tem por hábito, “editar fotos de vez em quando”.

Semanas antes da confusão com a foto, o nome de Kate Middleton já vinha sendo um dos mais buscados e comentados nas ferramentas de pesquisa e nas redes sociais.



Isso tudo porque a princesa de Gales está há mais de meses sem fazer aparições públicas — uma boa parte das funções dos membros da família real consiste em participar de eventos públicos e inaugurações e visitar instituições públicas e privadas.

A última vez que Kate participou de um desses eventos foi no fim de dezembro. Depois disso, ela passou o mês de janeiro inteiro longe das lentes e de compromissos públicos. E, no fim daquele mês, a família real divulgou que Kate havia passado por uma cirurgia no abdômen, sem revelar o motivo do procedimento.

A princesa precisou ficar 13 dias internada e, mesmo depois de receber alta, teve recomendação médica de permanecer de repouso em casa. Ela só retomará a agenda pública depois da Páscoa.

Desde então, poucas informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton foram divulgadas pelo Palácio de Kensington, que é responsável pela comunicação oficial dela e do príncipe William.

Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III — Foto: Odd ANDERSEN / AFP

A falta de atualizações sobre as condições da princesa levantou rumores sobre o “desaparecimento” dela.

No Google, por exemplo, entre as pesquisas mais relacionadas ao nome de Kate Middleton chegaram a aparecer hipóteses como problemas graves de saúde, uma cirurgia plástica para aumento do bumbum, um suposto divórcio com o príncipe William.

Já no X, o antigo Twitter, não foi diferente. Além das teorias pesquisadas no Google, os usuários também brincaram com a possibilidade de a princesa ter feito um corte de cabelo que não deu certo.

Veja, abaixo, alguns posts:

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘fui-torturada,-passei-fome,-tive-sede-e-nao-tinha-oxigenio’,-diz-israelense-que-passou-51-dias-como-refem-do-hamas;-ela-protesta-pela-libertacao-do-marido

G1 Mundo

‘Fui torturada, passei fome, tive sede e não tinha oxigênio’, diz israelense que passou 51 dias como refém do Hamas; ela protesta pela libertação do marido

"Foram 51 dias no inferno. Ninguém esquece uma coisa assim. Fui torturada, passei fome, tive sede. Não tinha oxigênio", disse a ex-refém. Aviva foi sequestrada junto com o marido, Keith, e outros 16 moradores de um kibutz chamado Kfar Aza, a cerca de três quilômetros da fronteira de Gaza, onde moravam. A comunidade deles, que tem cerca de mil moradores, e uma base militar na vizinhança foram atacadas pelos terroristas […]

today11 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%