G1 Mundo

Kim Jong-un diz que agora é hora de Coreia do Norte se preparar para a guerra, segundo agência

today11 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Kim disse que se o inimigo optar por confronto militar com a Coreia do Norte, ‘a Coreia do Norte dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder’.


Kim Jong-un em junho de 2018 — Foto: Jonathan Ernst/Reuters



O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra, enquanto inspecionava a principal universidade militar do país, disse a agência de notícias KCNA nesta quarta-feira (10) –já quinta-feira no horário local.

Kim deu orientação de campo na Universidade Militar e Política Kim Jong Il, batizada em homenagem a seu pai, que morreu em 2011 e que, segundo a KCNA, é a “mais alta casa de educação militar” do país.

A Coreia do Norte intensificou seu desenvolvimento de armas nos últimos anos sob o comando de Kim e forjou laços militares e políticos mais próximos com a Rússia, supostamente auxiliando Moscou em sua guerra contra a Ucrânia em troca de ajuda em projetos militares estratégicos.

“Delineando a complicada situação internacional… e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, afirmou a KCNA.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao conduzirem o que chamou de “manobras de guerra”, com os aliados conduzindo exercícios militares com intensidade e escala maiores nos últimos meses.

Kim Jong-un supervisiona testes com

Kim Jong-un supervisiona testes com “superlançadores” de foguetes na Coreia do Norte




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maria-leque-do-sudeste,-ave-rara-e-vulneravel-a-extincao,-e-vista-e-fotografada;-video

G1 Santos

Maria-leque-do-sudeste, ave rara e vulnerável à extinção, é vista e fotografada; VÍDEO

Um morador de Iporanga, no interior de São Paulo, recebeu a visita inusitada de uma maria-leque-do-sudeste (Onychorhynchus swainsoni), ave rara exclusiva da Mata Atlântica e vulnerável à extinção. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (11), mostram o pássaro exibindo a chamativa crista colorida, característica que o diferencia de outras espécies (assista acima). Kenio Silva Matos, de 48 anos, fez alguns cliques do pássaro no rancho dele, na manhã do último […]

today11 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%