G1 Mundo

Kim Jong-un faz rara aparição com a filha durante teste de lançamento de míssil, dizem agências

today19 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

As fotos foram feitas durante um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental.

Ainda de acordo com a Reuters, a esposa do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, também aparece nas fotos.

O nome da menina não foi divulgado. Nas fotos, pai e filha aparecem de mãos dadas, caminhando, durante o teste militar.

Kim Jong-un mostrou publicamente a filha durante teste de lançamento de míssil. — Foto: Reuters



“Esta é a primeira ocasião em que vimos a filha de Kim Jong Un em um evento público”, disse Michael Madden, especialista em liderança da Coreia do Norte no Stimson Center, com sede nos Estados Unidos.

“É altamente significativo e representa um certo grau de conforto da parte de Kim Jong -un que ele a exponha em público dessa maneira”, completou Madden.

Jenny Town, da 38 North, uma organização de pesquisa da Coreia do Norte com sede em Washington, disse que a atitude de Kim Jong-un em levar a filha um teste de lançamento de míssil – e publicar as fotos dos dois assistindo – sugere que ele não está prestes a ceder à pressão para desacelerar os programas de armas, ou voltar às negociações.

“Isso tem a gravidade de transmitir um legado. Essas óticas dão a sensação de que também fazem parte do legado dele agora,” destacou Town.

O professor da Universidade Norte-coreana de Estudos, Yang Moo-jin, disse à Reuters que a aparição de Kim Jong-un indica que ele quis mostrar a família como “boa e estável”, para que ele apareça como um líder para as “pessoas normais”.

Sobre o teste de lançamento do míssil, Moo-jin avalia que a intenção do líder norte-coreano foi provar que ele iria para uma ação real, em vez de recorrer a “palavras vazias”, para responder à Coreia do Sul, aos Estados Unidos e ao Japão.

Kim Jong-un e a filha, durante teste de míssil na Coreia do Norte. — Foto: Reuters

O míssil foi lançado a aproximadamente mil quilômetros, em um teste que durou 1 hora e 10 minutos. O Ministério da Defesa do Japão informou que a arma poderia viajar por 15 mil quilômetros, o suficiente para atingir os Estados Unidos.

O teste do míssil foi realizado um dia depois de Kim Jong-un alertar sobre “respostas militares mais ferozes” aos Estados Unidos.

Líder norte-coreano e a filha durante teste de lançamento de míssil na Coreia do Norte. — Foto: Reuters

O que se sabe sobre a família de Kim Jong-un

Segundo a Reuters, especialistas acreditam que o líder norte-coreano tenha três filhos: duas meninas e um menino.

Em 2013, o astro aposentado do basquete americano Dennis Rodman disse que Kim Jong-un tinha uma filha “bebê” chamada Ju Ae. Depois de uma viagem à Coreia do Norte naquele ano, Rodman disse ao jornal The Guardian que passou um tempo com Kim e sua família e segurou o bebê.

Ju Ae deve ter hoje entre 12 e 13 anos, o que significa que em quatro ou cinco anos ela vai começar a frequentar a universidade ou entrar no serviço militar, segundo o especialista Michael Madden.

“Isso indicaria que ela será educada e treinada para assumir a liderança – pode ser uma preparação para assumir a posição de líder central, ou ela pode se tornar uma conselheira e jogadora de bastidores como a tia”, disse ele.

A Coreia do Norte nunca anunciou quem sucederia seguiria Kim se ele estivesse incapacitado e, com poucos detalhes conhecidos sobre seus filhos, analistas especulam a irmã do líder e os partidários do governo poderiam formar uma regência até que um sucessor tivesse idade suficiente para assumir.

Para Madden, a aparição da filha do líder no evento pode sugerir uma sucessão hereditária para a quarta geração da família.

Kim Jong-un em foto com a filha e a esposa, Ri Sol-ju. — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘mochileiro-da-bola’-que-visitou-mais-de-300-estadios-em-32-paises-se-prepara-para-ver-a-3a-copa-do-mundo

G1 Mundo

‘Mochileiro da Bola’ que visitou mais de 300 estádios em 32 países se prepara para ver a 3ª Copa do Mundo

Apaixonado por futebol e viagens, Miguel Freitas já visitou mais de 300 estádios em 32 países. Agora, se prepara para ir ao Oriente Médio e acompanhar a maior competição de futebol do mundo pela terceira vez seguida. O "Mochileiro da Bola" atualmente mora em Liverpool, no Reino Unido, e começou a se aventurar pelos estádios do mundo todo em 2017. Na ocasião, ele juntou um pouco de dinheiro e decidiu […]

today19 de novembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%