G1 Mundo

Kremlin diz que Putin não ameaçou usar armas nucleares e que EUA tiraram fala de contexto

today14 de março de 2024 6

Fundo
share close

Porta-voz da Casa Branca chamou o mandatário russo de “imprudente e irresponsável” ao falar sobre armas de destruição em massa. Como detém o controle total da política russa, Putin deve ser reeleito neste fim de semana para mais seis anos de mandato.


Presidente russo Vladimir Putin durante evento para a entrega de medalhas no Kremlin em 8 de dezembro de 2023 — Foto: Valery Sharifulin/Sputnik/Kremlin Pool via AP



Como detém o controle total da política russa, Putin deve ser reeleito neste fim de semana para mais seis anos de mandato. Ele exerce as funções de primeiro-ministro e presidente desde 1999 e, com a vitória no pleito, deverá completar mais de 30 anos no poder.

Putin afirmou na entrevista publicada na quarta-feira que a Rússia estava tecnicamente pronta para uma guerra nuclear e que se os EUA enviassem tropas para a Ucrânia, isso seria considerado uma escalada significativa do conflito.

Ao falar sobre as palavras de Putin, a porta-voz da Casa Branca Karine Jean-Pierre disse aos repórteres que Washington entendeu que o líder russo estava reafirmando a doutrina nuclear de Moscou, mas acusou a Rússia de usar uma retórica nuclear “imprudente e irresponsável” durante o conflito na Ucrânia.

Peskov também chamou a atenção para o fato de que Putin disse na mesma entrevista que a ideia de usar armas nucleares táticas na Ucrânia nunca havia passado pela sua cabeça.

Questionado sobre os comentários da Casa Branca, Peskov disse: “Isso foi deliberadamente tirar algo do contexto. Putin não fez nenhuma ameaça sobre o uso de armas nucleares nessa entrevista. O presidente estava apenas falando sobre os motivos que poderiam tornar inevitável o uso de armas nucleares.”

“Esses são os motivos declarados em nossos documentos relevantes, que são bem conhecidos em todo o mundo. Além disso, todos no Ocidente deixaram de notar deliberadamente suas palavras de que nunca lhe ocorreu usar armas nucleares táticas (na Ucrânia), apesar das várias situações que se desenvolveram durante os combates.”

“Isso é uma distorção deliberada do contexto e uma falta de vontade de ouvir o presidente Putin”, completou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-perus-perseguem-policiais-durante-abordagem-nos-eua

G1 Mundo

VÍDEO: Perus perseguem policiais durante abordagem nos EUA

Animais se aproximaram de abordagem da polícia a um motorista em Bay Village, em Ohio, e fizeram os policiais voltarem à viatura em que estavam. Perus 'abordam' policiais nos EUA Dois perus interromperam uma abordagem da polícia de uma pequena cidade em Ohio, nos Estados Unidos. Os animais perseguiram dois policiais que tentavam entregar uma notificação a um motorista e tiveram de voltar à viatura para se proteger dos perus. […]

today14 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%