G1 Santos

Ladrão aponta arma para o rosto de mulher que passeava com o cachorro; VÍDEO

today29 de setembro de 2023 10

Fundo
share close

Uma mulher, de 43 anos, passeava com o cachorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando foi abordada por um criminoso com uma arma apontada para o rosto. O ladrão roubou um celular avaliado em R$ 7 mil. As imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (29), mostram o momento da abordagem e a fuga do assaltante. (Veja o vídeo acima).

Ivailza Vieira contou à reportagem que estava em meio a uma crise de ansiedade, quando decidiu sair de casa com o cachorro Nick, da raça Shih-tzu, para se acalmar.

A aposentada disse que o assalto aconteceu no momento em que afastava Nick de um portão com outros cachorros. Segundo ela, em um instante de distração o ladrão apareceu montado em uma bicicleta e apontando a arma contra o rosto dela.



De acordo com a vítima o bandido a abordou dizendo: ‘Perdeu, passa o celular’. Ivailza contou não ter reagido, mas que se desesperou durante o assalto. “Não estava conseguindo respirar e eu fui olhar o meu cachorro”, disse ela, que estava preocupada com o animal.

Com a crise de ansiedade agravada e sem saber o que fazer, ela ficou sem reação até o criminoso falar: ‘Está me tirando, tio?’

Depois disso, e com a arma apontada contra cabeça ela disse ter gritado: “Não me mata. Eu sou mãe de família'”. Ivailza entregou o aparelho celular, mas contou ao g1 que por um momento pensou que seria baleada.

Ela acredita que o grito a salvou, pois, um morador saiu para olhar o que estava acontecendo e espantou o ladrão, que fugiu com o celular da vítima.

Homem apontou arma para o rosta da mulher, roubou celular avaliado em R$ 7 mil e fugiu — Foto: Reprodução

Vítima foi levada ao hospital

Após o assalto, a mulher ligou para a Polícia Civil e passou as características do criminoso. Ela chegou a ir à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), mas passou mal e precisou ser levada ao hospital.

Além de estar em estado de choque, Ivailza disse ter seis parafusos e quatro placas na coluna e não poderia ter corrido como fez após o assalto.

A vítima contou que faltam pagar seis prestações do celular roubado. No entanto, segundo ela, o pior é o trauma. “Um medo constante. Não posso ver ninguém de bicicleta que eu já penso que é ele, mesmo eu estando de carro com o meu esposo. É um trauma muito grande. Nunca mais eu saio sozinha“.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

na-argentina,-onde-aborto-e-legal,-passeata-reune-milhares-que-temem-mudanca-caso-milei-seja-eleito

G1 Mundo

Na Argentina, onde aborto é legal, passeata reúne milhares que temem mudança caso Milei seja eleito

Javier Milei, que lidera as pesquisas de opinião, propôs revogar essa lei e extinguir o Ministério da Mulher. Javier Milei, o candidato que lidera as pesquisas, prometeu revogar a lei que legalizou o aborto na Argentina Milhares de pessoas saíram em passeata nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires, em defesa do aborto legal, que, segundo os manifestantes, estará ameaçado se o candidato Javier Milei, de extrema direita, vencer as eleições […]

today28 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%