G1 Santos

‘Ladrão de orquídeas’ é filmado cometendo mais crimes no litoral de SP: ‘cara de pau’

today31 de agosto de 2022 43

Fundo
share close

Homem tem furtado flores plantadas em propriedades de Santos, SP, com frequência.



Câmeras de monitoramento flagram mais furtos do 'ladrão de orquídeas' em Santos, SP

Câmeras de monitoramento flagram mais furtos do ‘ladrão de orquídeas’ em Santos, SP

Câmeras de monitoramento flagraram as ações de um homem que vem furtando flores plantadas em propriedades de Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, é possível observar o criminoso deixando o local com várias orquídeas nas mãos ou em uma bicicleta. (Veja o vídeo acima).

No primeiro vídeo, o indivíduo fica em frente a um prédio, no bairro Pompéia, se apoia no portão, puxa as flores, as coloca em uma bicicleta e vai embora. A síndica e moradora, Manuela Eleutério, contou que já tinham sentido falta de outras orquídeas, mas ainda não tinham câmeras.

“Notamos falta de mais uma orquídea, que estava bem florida. Resolvi buscar nas câmeras e visualizei este cidadão cara de pau, que roubou em plena luz do dia”.

O segundo furto registrado foi a um estabelecimento comercial na Rua Azevedo Sodré. Segundo a gerente do local, que não quis se identificar, o homem subiu no vaso e, com a ajuda de uma faca, cortou as orquídeas.

“Fui eu que plantei todas essas orquídeas, e ele roubou. Desde o ano passado, todo mundo que passava aqui parava [para admira]. Eram uns cachos maravilhosos e ele levou tudo embora. Acabou, porque ele detonou a planta”, contou. A gerente acrescentou que já plantou novamente e espera que o criminoso não volte.

Câmeras de monitoramento flagram mais furtos do ‘ladrão de orquídeas’ em Santos, SP — Foto: Reprodução

A administradora Stella Alcover também foi uma das vítimas do “ladrão de orquídeas”, mas não conseguiu registrar a ação do criminoso. A flores dela haviam sido plantadas em frente a casa onde mora, no bairro Embaré. “Adoramos flores aqui em casa. Muitas pessoas paravam para tirar fotos delas”, lamentou.

Stella acredita que a intenção do criminoso é comercializá-las, já que, segundo ela, o homem só furta as orquídeas que estão floridas. “As outras quatro [que ainda não desabrocharam] ele não mexeu. Com certeza não vão interessar até que a haste fique florida. Não vou maltratar [remover] a planta por causa desse infeliz”, afirmou.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos que, em nota, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para nenhuma ocorrência desse tipo.

Homem é flagrado furtando orquídeas durante a madrugada: 'coração apertado’

Homem é flagrado furtando orquídeas durante a madrugada: ‘coração apertado’

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-prepara-avenidas-para-receber-desfiles

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura prepara avenidas para receber desfiles

Ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas  responsável pela zeladoria da Cidade Como parte dos preparativos para a Semana da Pátria, a Prefeitura de Guarujá realiza, desde o início da semana, uma operação de limpeza e conservação nos locais onde acontecerão as atividades alusivas à data. Os serviços de limpeza e manutenção das avenidas Santos Dumont (Vicente de Carvalho) e Rio Amazonas (Perequê) foram intensificados pela Prefeitura  em razão dos desfiles alusivos à Semana da Pátria, que […]

today31 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%