Um ladrão furtou um casal de calopsitas após invadir uma casa em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (24), mostram a ação do criminoso (assista acima).
No vídeo, é possível ver o homem pegando a gaiola com os pássaros no quintal e pulando o muro para fugir com os animais na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão. Ao g1, o aposentado Jorge Luiz Santana, de 60 anos, contou que estava em casa com a esposa, o filho e dois netos, mas ninguém ouviu nada, já que o suspeito agiu de madrugada.
Ladrão é filmado furtando casal de calopsitas em Santos, SP. — Foto: Reprodução
“Ele entrou pela casa vizinha, que o muro é baixo, aí ele foi pulando os muros [laterais] das casas dos vizinhos até chegar na minha”, explicou Jorge. Segundo ele, o suspeito furtou itens dos outros imóveis também.
De acordo com a vítima, o criminoso entrou pelos fundos da casa e estava levando um carrinho de feira e dois litros de cândida. No entanto, ao chegar na varanda, trocou os itens pelo casal de calopsitas que estava com a família há aproximadamente um ano.
O homem usou uma lanterna de celular para iluminar o espaço e fugiu pulando os muros. Segundo Jorge, o mesmo suspeito já havia furtado a região há aproximadamente 40 dias.
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (21) e a vitima registrou boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial (DP) de Santos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil atua para recuperar os animais e identificar e prender o autor.
Casal de calopsitas foi furtado em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)