G1 Santos

Laje desaba e trabalhador fica ferido; construção é embargada no litoral de SP

today2 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Um trabalhador ficou ferido após a laje de uma construção no fórum do bairro Nova Mirim, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, desabar na manhã desta sexta-feira (2) – outros seis profissionais tiveram escoriações leves, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A obra foi embargada pela prefeitura por questões de segurança. Segundo apurado pelo g1, a vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central no Hospital Irmã Dulce.

O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 10h24 para atender a ocorrência. No local, os agentes foram informados que, durante o preenchimento da laje com concreto, a estrutura metálica não suportou o peso e cedeu.



Um dos trabalhadores caiu de um nível ao outro e sofreu lesões nos arcos costais [no tórax] com possível fratura. A reportagem entrou em contato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que faz a gestão do hospital, mas esta disse que sem o nome do paciente não tem como checar o estado de saúde.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas da corporação e oito socorristas atuaram no atendimento.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que equipes da Secretaria de Urbanismo (Seurb) estiveram no local e embargaram a obra por questões de segurança, além de notificarem o engenheiro responsável para que, em até 24h, esclareça o motivo do desabamento de parte da laje.

A administração municipal disse, ainda, que não registrou nenhum atendimento de vítimas nas unidades de saúde da cidade. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Laje de obra no Fórum de Praia Grande desabou na manhã desta sexta-feira (2) — Foto: Praia Grande Mil Grau

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tera-‘dancando-na-praca-–-chique-e-ser-brega’-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá ‘Dançando na Praça – Chique é ser Brega’ neste sábado

Evento acontece a partir das 15 horas, na Praça das Bandeiras; a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível Guarujá terá os melhores clássicos da música nacional e internacional com o ‘Dançando na Praça – Chique é ser Brega’, que ocorre neste sábado (3), na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras (Centro). O evento é aberto ao público e para participar, a organização pede a […]

today2 de junho de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%