G1 Santos

Lanchonete em SP emociona ao entregar lanche com bilhete para menina de 5 anos internada: ‘fica bem princesa’

today3 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Uma menina de 5 anos que estava internada em um hospital em Cubatão (SP) teve melhora no humor e no estado de saúde após receber um bilhete do ‘Papai Noel’ fora de época. Ao g1, Ágatha da Silva, de 23, contou que a filha Sophia Menezes fala do bom velhinho até hoje, e estava chateada na unidade de saúde por não receber visitas – além da presença dos pais. A mãe, então, teve a ideia de pedir uma porção de batata frita para a criança com um recado assinado pelo bom velhinho. O bilhete, segundo Ágatha, emocionou a todos no local.

De acordo com a mãe, a menina sente dores nas pernas, dificuldade para andar e, por isso, foi internada no Hospital Municipal de Cubatão, no bairro Vila Santa Rosa. A criança permaneceu na unidade fazendo exames e sendo acompanhada por um ortopedista entre os dias 21 e 26 de janeiro.

“Ela estava bem chateada porque ela estava lá sem visitas. Só eu e o pai estávamos ficando com ela. Como era dia de semana, ninguém podia visitar. Ela estava sentindo falta de muita gente e, chateada, começou a pedir batatinha frita. Como ela ainda estava comentando muito sobre o Papai Noel, tive a ideia de pedir para o atendente da lanchonete escrever algo como se fosse o Papai Noel”, disse a mãe.



Mãe, pediu para lanchonete escrever um bilhete afirmando que o Papai Noel estava entregando o lanche no hospital — Foto: Arquivo pessoal

Peterson Moura, de 27 anos, um dos proprietários da Cubaburguer, contou que estava na hamburgueria junto com o sócio Keven Albuquerque, de 26, e um funcionário, quando receberam o pedido pelo aplicativo.

“A mãezinha enviou uma mensagem falando que a criança estava internada há um tempo e não estava recebendo visita. A gente [o trio] compartilhou do mesmo sentimento. Eu tenho dois filhos, uma de 2 anos e um de 8 meses. Quando você vira pai as suas prioridades mudam, tudo é para os filhos. A gente se emocionou. Mesmo sendo três patetas, cada um deu uma ideia, e acho que deu certo”.

Proprietários e funcionário de uma hamburgueria em Cubatão prepararam o recado com um chocolate para acompanhar o pedido — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a Ágatha, quando o pedido chegou e Sophia viu o recado, ela saiu correndo emocionada para mostrar aos funcionários do hospital. “Foi muito gratificante. Eu fiquei mais feliz do que ela. Ela estava quietinha, não queria ficar levantando da cama, mas, quando viu o bilhete, levantou e foi mostrar para todo mundo. Foi muito emocionante”.

A mãe de Sophia afirmou que esta foi a primeira vez que pediu na lanchonete, e que a equipe do local, além do atendimento, também deu um suporte emocional, querendo saber sobre o estado de saúde da menina. Eles também indicaram um médico neurologista. A criança terá que passar pelo especialista, pois, segundo Ágatha, o motivo da dor não foi diagnosticado pelo ortopedista.

Sophia, de 5 anos, estava internada no hospital em Cubatão, sem querer levantar e chateada, mas o humor melhorou após a chegada do bilhete — Foto: Arquivo pessoal

“Boas ações devem ser mostradas. Eles [os proprietários da hamburgueria] estão fazendo isso sem pedir nada em troca. Eu não ofereci nada para eles. Essas ações com certeza são positivas para a melhora da Sophia”, ressaltou Ágatha.

Peterson afirmou que ele e Keven decidiram manter contato com a família, pois ficaram sensibilizados. “Isso [o pedido pelo bilhete] pegou no coração. A gente ficou triste por ela não estar recebendo visita, mas ainda bem que ela saiu do hospital, e acho que daqui para frente vai ser só melhoria”, finalizou.

Keven [de camiseta branca], que trabalha com ação social, e Peterson, são sócios na hamburgueria em Cubatão e se sensibilizam com o pedido do bilhete — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresario-morto-apos-marcar-hora-com-assassino-publicou-video-sobre-‘vida-prospera’-pouco-antes-de-morrer;-veja

G1 Santos

Empresário morto após marcar hora com assassino publicou vídeo sobre ‘vida próspera’ pouco antes de morrer; VEJA

O empresário de 24 anos morto durante um assalto a uma loja de celulares em um prédio comercial na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo, publicou um vídeo nas redes sociais poucas horas antes do crime. Nele, a vítima incentivava os seguidores a darem "o melhor de si para ter uma vida mais próspera e abundante". As Imagens mostram Thiago Varvello Nasser brincando […]

today3 de fevereiro de 2023 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%