G1 Mundo

Legistas de Nova York decidem que homem enforcado dentro de vagão de metrô foi assassinado

today6 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Um ex-soldado de 24 anos informou um morador de rua até a morte dentro de um vagão de trem na cidade de Nova York.




Ex-soldado enforca homem até a morte dentro de vagão de metrô em Nova York

Ex-soldado enforca homem até a morte dentro de vagão de metrô em Nova York

Um passageiro de metrô de Nova York foi enforcado até a morte por outro passageiro dentro de um vagão no dia 1º de maio e, nesta quinta-feira (4), os legistas policiais da cidade decidiram que foi um homicídio.

A vítima foi identificada como Jordan Neely, de 30 anos, um morador de rua. Para ganhar dinheiro, Neely se fantasiava de Michael Jackson e dançava como o cantor nos vagões do metrô de Nova York.

A briga com outro passageiro no dia 1º começou quando ele entrou em um vagão e disse que estava com fome e pronto para morrer, segundo o “New York Times”.

Manifestantes pedem justiça para Jordan Neely em 5 de maio de 2023 — Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O homem que enforcou Neely é um ex-soldado de 24 anos. Ele enforcou a vítima por mais de três minutos. Depois da morte, o ex-soldado foi interrogado e liberado na segunda-feira. O nome dele não foi divulgado.

Outros passageiros gravaram um vídeo que passou a circular nas redes sociais. Há passeatas e manifestações de pessoas que pedem a prisão do homem que estrangulou Neely e para que a cidade tenha mais políticas para os sem-teto e aqueles que lutam contra doenças mentais. Alguns também alegaram que a raça (Neely é negro, e o homem que o estrangulou, branco) teve um papel importante na condução do caso pela cidade.

Ao decidir que houve um homicídio, os legistas não determinaram se houve intenção ou culpa. Os promotores afirmaram que estão investigando o incidente: revendo o relatório dos legistas, as gravações em vídeo, entrevistando testemunhas e procurando os registros médicos da vítima.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

surfista-no-mar-ve-bandido-furtar-bicicleta,-sai-da-agua-gritando-‘pega-ladrao’-e-guarda-prende-criminoso

G1 Santos

Surfista no mar vê bandido furtar bicicleta, sai da água gritando ‘pega ladrão’ e guarda prende criminoso

Um homem foi preso após furtar a bicicleta de um surfista que estava no mar e viu toda a ação do criminoso, saiu da água gritando 'pega ladrão' e contou com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá que passava pelo local dos fatos e deteve o homem em Guarujá, no litoral de São Paulo. O surfista, que não teve a identidade revelada, afirmou às autoridades que deixou […]

today5 de maio de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%