G1 Santos

Lei em Santos determina a instalação de câmeras em comércios que prestam serviços a animais de estimação

today29 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Legislação visa proteger animais sob custódia de prestadores de serviços.


Feira de adoção e ciclo de palestras sobre animais de estimação são realizados neste fim de semana em Salvador — Foto: ACComunicação



Os estabelecimentos que prestam serviços a animais em Santos, no litoral de São Paulo, deverão ter câmeras de monitoramento nas áreas de circulação ou permanência dos pets. A nova regulamentação foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) e publicada no Diário Oficial na quinta-feira (28).

Apresentada pelo vereador Augusto Duarte Moreira Neto, a Lei Complementar n° 1.1217 modifica o artigo 300-B do Código de Posturas do Município que, até então, previa a obrigatoriedade de câmeras apenas em estabelecimentos que prestassem serviços de banho e tosa de animais.

O projeto, sancionado na última quinta-feira, prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as áreas em que haja circulação e/ou permanência de animais em comércios de banho e tosa, canis, hotéis e demais estabelecimentos que ofereçam serviços de hospedagem para animais de estimação.

Além da adição dos novos comércios, a proposta também aumentou o período em que as imagens devem ser mantidas pelos estabelecimentos, passando de 30 para 60 dias. De acordo com o projeto de lei, a legislação busca proteger os animais que estejam sob custódia dos prestadores de serviços.

Em nota, a Prefeitura de Santos disse que estudará a necessidade de regulamentação da lei para sua plena aplicação, inclusive para determinar o órgão competente da fiscalização e as sanções cabíveis aos casos previstos na norma recém-aprovada.

A administração reiterou que a população pode denunciar irregularidades pelos canais da Ouvidoria pelo número 162 ou por meio deste link.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lanca-plataforma-de-consulta-e-distribuicao-de-remedios;-entenda

G1 Santos

Santos lança plataforma de consulta e distribuição de remédios; entenda

A retirada de medicamentos do SUS pode ser feita em qualquer policlínica, Ambulatório de Especialidades (Ambesps) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Santos. As farmácias das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) não estão inclusas no projeto. A medida é válida apenas para moradores devidamente assistidos na rede municipal de saúde, com prescrição feita pela unidade de saúde municipal ou conveniada. Além disso, durante a retirada da medicação, o responsável […]

today29 de setembro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%