Gospel Prime

Lei que é contra banheiros unissex em igrejas entra em vigor em BH

today28 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

A nova Lei Nº 11.610, sancionada em Belo Horizonte, Minas Gerais, visa proteger a liberdade religiosa, especificamente em relação ao uso de banheiros em templos religiosos, escolas confessionais e instituições mantidas por entidades religiosas. A lei assegura que essas instituições tenham o direito de atribuir o uso de seus banheiros de acordo com a definição biológica de sexo, indicando “masculino” e “feminino”, e não por identidade de gênero.

Composta por dois artigos principais, a Lei Nº 11.610 estende sua aplicabilidade não apenas aos templos religiosos, mas também a escolas confessionais, instituições mantidas por entidades religiosas, bem como a eventos e atividades por elas realizados, mesmo fora de suas dependências.

O projeto de lei, proposto pela vereadora Flávia Borja, foi aprovado na Câmara Municipal com 26 votos favoráveis, 13 contrários e uma abstenção. A intenção da lei é proteger essas instituições da obrigatoriedade de adotar banheiros unissex, proporcionando autonomia para decidir com base em suas crenças e definições biológicas de sexo.

Os defensores da medida alegam que ela representa uma salvaguarda importante para a liberdade religiosa em face de pressões e ativismos, especialmente relacionados ao movimento LGBT+.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-recem-nascida-engasga-com-leite-e-e-salva-por-policiais-militares-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Bebê recém-nascida engasga com leite e é salva por policiais militares no litoral de SP

Uma bebê de apenas duas semanas foi salva por dois policiais militares após engasgar com leite e ficar alguns minutos sem respirar. Os agentes estavam em patrulhamento por Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando foram abordados pela mãe da recém-nascida. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (28), eles usaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da menina. A mãe da bebê Luana da Silva, de […]

today28 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%