Barbara Walters, uma das mulheres mais notáveis da televisão dos Estados Unidos, morreu nesta sexta-feira (30) aos 93 anos, disse sua casa de longa data, a emissora ABC News.
Walters foi a primeira âncora feminina em um noticiário noturno da rede americana e uma das entrevistadoras mais proeminentes da TV.
Ela morreu em sua residência na cidade de Nova York. A causa da morte não foi revelada.
Premiações e carreira na TV
Em uma carreira de cinco décadas, Walters entrevistou uma série de líderes mundiais, incluindo Fidel Castro, de Cuba; Margaret Thatcher, da Grã-Bretanha; o governante líbio Moammar Gadhafi; o governante iraquiano Saddam Hussein; os presidentes russos Boris Yeltsin e Vladimir Putin e todos os presidentes e primeiras-damas dos EUA desde Richard e Pat Nixon.
As entrevistas com celebridades também foram uma parte importante do repertório de Walters e, por 29 anos, ela organizou um programa de entrevistas pré-Oscar apresentando os indicados ao Oscar. Ela também tinha um programa anual de “pessoas mais fascinantes”, mas desistiu quando decidiu que estava cansada de entrevistas com celebridades.
Walters foi muito premiada por seu trabalho. Foi indicada ao Primetime Emmy Awards – mais prestigioso prêmio nos EUA atribuído a programas e profissionais de televisão – por 12 vezes na categoria melhor especial informativo com seu programa “The Barbara Walters Special”. E venceu logo na primeira indicação, em 1983, juntamente com a produtora Beth Polson.
Ela também venceu o Daytime Emmy Awards por três vezes, em 1975, 2003 e 2009, além de ter levado o Lifetime Achievement Award em 2000.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)