Gospel Prime

Levitas encenam cerimônia para a preparação do Terceiro Templo

today19 de outubro de 2022 35

Fundo
share close

Um grupo de judeus realizou em Jerusalém uma encenação completa da liberação da água como foi realizada no Templo. A

s centenas de participantes foram liderados por Kohanim em trajes sacerdotais, acompanhados por Levitas tocando instrumentos musicais, em um ensaio para o Terceiro Templo.

Nesse sentido, o evento começou em Shaar Hashpot (o portão de esterco), na Cidade Velha de Jerusalém. Os levitas lideraram a cerimônia com música alegre na bateria, violino, violão e clarinete, enrolando antigas velas para o vale abaixo do Monte do Templo.

Sendo assim, a multidão cantava e dançava durante a procissão, que foi pontuada por paradas durante as quais foram tocadas trombetas de prata pura com quatro metros de comprimento.

Segundo Israel 365 News, o evento foi supervisionado pelo rabino Yisrael Ariel (o fundador do Instituto do Templo), rabino Dov Lior, rabino Aryeh Shtern (o rabino chefe de Jerusalém), rabino Shmuel Eliyahu, rabino David Chai HaKohen, rabino Ra’am Hakohen, rabino Menachem Bornstein, rabino Uri Cherki, e outros rabinos ilustres.



Além disso, à frente do desfile estava o vaso de ouro e o jarro de água que foi enchido na piscina de Shiloach. A procissão subiu de volta ao topo da montanha. Um altar modelo e seus utensílios tinham sido montados em uma área aberta adjacente à Muralha Ocidental, decorado com grandes ramos de salgueiro frondosos, como foi feito no Templo.

Por fim, a cerimônia terminou com a bênção sacerdotal, após a qual foi realizada a cerimônia Hakhel, que acontece uma vez a cada sete anos. Apesar de não explicitamente ordenada na Torá, a libação da água é parte da tradição oral transmitida por Moisés.

Portanto, Sukkot é um feriado alegre e a libação da água foi o ponto central desta alegria. As nações vieram de todo o mundo para participar das celebrações fazendo dela um culto internacional a Deus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-confirma-20o-caso-de-variola-dos-macacos-e-numero-de-casos-suspeitos-aumenta

G1 Santos

Santos confirma 20º caso de varíola dos macacos e número de casos suspeitos aumenta

De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes, que são do sexo masculino e adultos, não se encontram em estado grave. Santos, no litoral de SP, confirmou o 20º caso de varíola dos macacos na terça-feira (18); número de suspeitos sofre alta. — Foto: Imagem de arquivo - JN Um novo caso de varíola dos macacos foi confirmado em Santos, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (18). Com […]

today19 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%