Gospel Prime

Líder da Assembleia de Deus nos EUA fala sobre polarização política

today6 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Recentemente, o pastor Doug Clay, líder das Assembleias de Deus nos EUA, apontou que com o início da temporada política de 2024, é vital abordar as divisões políticas com princípios sólidos em mente. Ele defende que ministros do evangelho devem ser guiados pela verdade bíblica em vez de se deixar levar pela retórica política ou opiniões pessoais. 

“Nosso papel como pastores é liderar, pastorear e equipar as pessoas com uma cosmovisão bíblica, especialmente em momentos em que as famílias de nossa igreja podem estar divididas em questões políticas. É essencial ser sensível às perspectivas das pessoas e oferecer-lhes esperança por meio da mensagem eterna do evangelho”, afirmou.

Além disso, o pastor enfatizou a importância de compreender questões como a santidade da vida, a liberdade religiosa, a justiça bíblica, o casamento e a família, e as nomeações para tribunais pode ajudar nas discussões e no engajamento com o cenário político. Ele encorajou lideres a adotar uma posição centrada na Bíblia, sensível às pessoas, consciente das questões e cheia de esperança. 

“Não faltam opiniões sobre questões políticas. De tweets a artigos de opinião, é possível encontrar perspectivas opostas sobre quase tudo. Embora seja tentador ser reativo, não permita que uma atitude combativa o defina. Ser centrado na Bíblia significa alinhar suas palavras e ações com Cristo, mesmo no meio do envolvimento político”, continuou.

Segundo Assemblies of God, Clay aponta que os crentes estão sob a autoridade das Escrituras e devem abordar o processo político por meio de sua ótica. Citando Provérbios 25:15 ele disse que, embora a Escritura não seja específica sobre partidos, é clara em seu comando para que toda conversa seja gentil e respeitosa. 



“Encorajo a manter o conteúdo de seu discurso banhado na verdade bíblica em vez da retórica política. (…) Manter uma perspectiva centrada na Bíblia minimizará a divisão dentro da Igreja durante este momento emocionalmente carregado”, afirma.

Por fim, Doug Clay concluiu apontando que em tempos onde a política é conhecida por seus cínicos e críticos, as pessoas não precisam de outra voz alta ou de um argumento mais forte, elas precisam de uma esperança confiante, que os cristãos sabem que não está em um partido político e nem em um presidente. Portanto, os pastores devem apontar as pessoas para a esperança do evangelho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

especialistas-reprovam-conduta-de-professora-que-puxou-cabelo-de-aluno-com-tdah:-‘violencia-gera-violencia’

G1 Santos

Especialistas reprovam conduta de professora que puxou cabelo de aluno com TDAH: ‘violência gera violência’

A docente confirmou em áudio enviado à mãe da criança ter puxado o cabelo do menino. Ela disse que o objetivo era mostrar a ele que dói e, portanto, ensinar a lição de que não deveria voltar a fazer o mesmo com os colegas (ouça o áudio abaixo). "Isso [ensinar puxando o cabelo] não é nem de perto uma tática ou método para usar com criança", disse a psicanalista e […]

today6 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%