Gospel Prime

Líder da maior igreja do México é condenado por abuso sexual infantil

today10 de junho de 2022 11

Fundo
share close

O líder da maior igreja evangélica do México, Naasón Joaquín García, foi condenado a quase 17 anos de prisão na quarta-feira (8) por abusar sexualmente de três meninas menores que frequentavam a igreja.

García se declarou culpado por duas acusações de cópula oral forçada envolvendo menores e uma acusação de ato lascivo contra uma criança de 15 anos.

Durante o julgamento ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão, além de ser obrigado a se registrar como agressor sexual por toda a vida.

Aos 53 anos, ele liderou a congregação La Luz Del Mundo, com sede em Guadalajara, Jalisco, no México, que tem também tem filiais em vários locais dos Estados Unidos e do México.

“A sentença de hoje para Naasón Joaquín García é um passo crítico para a justiça”, disse o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, em comunicado. “Embora nunca desfaça o dano e o trauma que ele causou como líder do La Luz del Mundo, esta sentença deixa claro que os agressores – não importa quem sejam – serão responsabilizados. A agressão sexual nunca é aceitável”.



Ao sentenciar García, o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Ronald S. Coen, o chamou de “predador sexual”, de acordo com o Los Angeles Times.

“Sou juiz há muito tempo”, disse ele. “Nunca deixarei de me surpreender com o que algumas pessoas fazem [em nome da] religião.”

As investigações contra o ex-líder começou em 2018, resultando em sua prisão em 2019.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tse-julga-improcedente-acao-do-pt-contra-lider-da-assembleia-de-deus

Gospel Prime

TSE julga improcedente ação do PT contra líder da Assembleia de Deus

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Welligton Júnior, o deputado Sóstenes Cavalcante e Adavilso Azevedo da Costa por campanha antecipada. A ação foi analisada pela ministra Maria Claudia Bucchianeri, que considerou que não houve “propaganda eleitoral ancipada” na participação do presidente […]

today10 de junho de 2022 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%