G1 Mundo

Líder da oposição na Coreia do Sul, Lee Jae-myung, é esfaqueado no pescoço

today2 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Político foi ferido por agressor que fingiu ser apoiador e pediu autógrafo. Lee foi socorrido consciente e encaminhado ao hospital.




Líder da oposição da Coreia do Sul é esfaqueado

Líder da oposição da Coreia do Sul é esfaqueado

O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado durante uma visita a uma cidade portuária do país. O ataque aconteceu na manhã de terça-feira (2), pelo horário local — noite de segunda-feira (1º) no Brasil.

De acordo com a agência de notícias estatal Yonhap, Lee foi esfaqueado no pescoço enquanto conversava com jornalistas. O político estava em Busan para visitar obras de um novo aeroporto.

Lee, que é líder do Partido Democrata foi socorrido consciente. Ele foi encaminhado para o hospital e, depois, transferido para um hospital de Seul. Ele não corre risco de vida, segundo um boletim médico.

Lee Jae-myung foi esfaqueado enquanto visitava uma obra na Coreia do Sul, em 2 de janeiro de 2024 — Foto: Yonhap via Reuters

Yoon Suk-yeol disse que o ataque contra Lee é inaceitável. O presidente também pediu celeridade nas investigações.

Lee Jae-myung pouco antes de ser esfaqueado na Coreia do Sul, em 2 de janeiro de 2024 — Foto: Yonhap/Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bandido-morto-apos-ser-agredido-por-vitimas-‘cresceu’-no-crime-e-era-‘conceituado’-em-faccao,-diz-policia

G1 Santos

Bandido morto após ser agredido por vítimas ‘cresceu’ no crime e era ‘conceituado’ em facção, diz polícia

O bandido que morreu durante um assalto a uma casa após ser desarmado pelas vítimas, levar 'pauladas' delas e ainda bater a cabeça no registro de uma piscina foi "criado" em uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo. Conforme informações da polícia divulgadas nesta terça-feira (2), Kaique Martins, o 'Nego Zulu', era "bem conceituado" entre os criminosos da região. De acordo com a Polícia Civil, o caso […]

today2 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%