G1 Mundo

Líder de culto queniano comparece ao tribunal após morte de mais de 100 seguidores

today2 de maio de 2023 10

Fundo
share close

Um líder de culto queniano acusado de ordenar que seus seguidores passassem fome até a morte compareceu a um tribunal nesta terça-feira, enquanto investigadores procuram mais corpos em uma floresta no leste do Quênia, onde 101 cadáveres já foram desenterrados.

Autoridades quenianas dizem que os mortos eram membros da Igreja Internacional das Boas Novas liderada por Paul Mackenzie, de 50 anos, que previa que o mundo acabaria em 15 de abril e ordenou que seus seguidores se matassem para serem os primeiros a ir para o céu.

O número de mortos está em 109. A maioria dos corpos foram encontrados em valas comuns, e outras oito pessoas que foram encontradas vivas morreram mais tarde. O Ministério do Interior informou que mais de 400 pessoas estão desaparecidas.



Mackenzie, que está sob custódia da polícia, não comentou publicamente sobre as acusações contra ele. Dois advogados que atuam em seu nome se recusaram a comentar.

Um investigador envolvido no caso, que não quis ser identificado, disse à Reuters que Mackenzie negou ter ordenado que seus seguidores jejuassem.

Mackenzie enfrenta uma série de acusações relacionadas a supostos crimes anteriores, mas os promotores ainda não emitiram uma planilha de acusação em relação às várias valas encontradas.

A Citizen Television mostrou Mackenzie comparecendo ao tribunal na cidade costeira de Malindi, a cerca de uma hora e meia de carro da floresta Shakahola, onde os corpos foram encontrados.

Ele estava vestindo uma camisa rosa e jaqueta, ao lado de outros oito membros do culto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-real-divulga-foto-da-princesa-charlotte-para-celebrar-8-anos-da-filha-de-william-e-kate

G1 Mundo

Família real divulga foto da princesa Charlotte para celebrar 8 anos da filha de William e Kate

Kate, duquesa de Cambridge, tirou a foto em Windsor neste fim de semana, disse o Palácio de Kensington em um breve comunicado. Princesa Charlotte posa para foto para celebrar seus 8 anos — Foto: Inatagra/Palácio de Kensington Sentada em uma cadeira, Charlotte, a terceira na linha de sucessão ao trono britânico depois de seu pai e de seu irmão, o príncipe George, exibiu um sorriso radiante para a foto em […]

today2 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%