G1 Mundo

Líder de seita no Quênia que matou 191 crianças de fome deve passar por avaliações médicas de saúde mental

today18 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

As autoridades locais dizem que Mackenzie, o chefe da Igreja Good News International, ordenou aos seus seguidores no sudeste do Quênia que matassem de fome a si próprios e aos seus filhos para que pudessem ir para o céu antes do fim do mundo.

O crime ficou conhecido como uma das maiores tragédias da história do país. Isso porque mais de 400 corpos foram encontrados após o início das investigações.

Os promotores dizem que vão acusar 95 pessoas no total por homicídio, homicídio culposo, terrorismo e tortura. O líder da seita está sob custódia desde que a polícia começou a desenterrar os corpos na floresta de Shakahola.



Com sucursais em várias regiões do Quênia, a Igreja Internacional das Boas Novas conta com mais de 3.000 membros, mil deles na cidade costeira de Malindi, onde tinha se instalado.

Paul Mackenzie, líder da seita no Quênia — Foto: REUTERS/Stringer

Pessoas próximas atividades da seita disseram à Reuters no ano passado que Mackenzie planejou a fome em massa em três fases: primeiro as crianças, depois as mulheres e os homens jovens e, finalmente, os homens restantes.

Ex-motorista de táxi, Mackenzie proibiu os membros da seita de mandarem seus filhos para a escola e de irem ao hospital quando estavam doentes, classificando essas instituições como satânicas, disseram alguns de seus seguidores.

Ele também foi condenado em dezembro por produzir e distribuir filmes sem licença e sentenciado a 12 meses de prisão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encenacao-da-fundacao-da-vila-de-sao-vicente-tera-estrelas-da-dramaturgia-na-41a-edicao;-confira

G1 Santos

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente terá estrelas da dramaturgia na 41ª edição; confira

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de São Paulo, volta a ser realizada na praia, onde ganhou o título de maior espetáculo teatral de praia do mundo com registro o Guinness World Records. E o retorno à areia após três anos veio com o anúncio dos atores que vão atuar para o público, grandes nomes da dramaturgia, como: André Gonçalves e Christian Malheiros. A 41ª […]

today18 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%