O líder do grupo terrorista Hamas, que atacou Israel assassinando bebês, estuprando mulheres e sequestrando idosos, gravou um vídeo em que agradece o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas manifestações de apoio.
Lula tem atacado Israel e chegou a relativizar o Holocausto, em uma grave declaração antissemita, onde compara a ação do Estado de Israel contra os terrorista com o genocídio impetrado por Hittler na Alemanha Nazista.
“Hoje, estou falando para a audiência dessa conferência em um dos maiores Estados, de um dos maiores países do mundo, uma nação em ascensão, Brasil, que é um país amigo dos palestinos, apoiador da causa palestina. Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo”, afirmou Basem Naim.
Lula comparou, em 18 de fevereiro, a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. Ao falar com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia, o petista voltou a dizer que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio”.
O chefe do Executivo declarou: “É importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o 1º país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.
Publicar comentários (0)