Gospel Prime

Líder terrorista diz que Israel “deixará de existir” se guerra etourar

today21 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

Em um discurso televisionado marcando 17 anos desde o fim da Segunda Guerra do Líbano, o líder do grupo terrorista Hezbollah afirmou que o exército de Israel tem “enfraquecido” gradualmente desde a “derrota” que supostamente sofreu em 2006. Hassan Nasrallah alertou que se ocorrer um conflito, o Estado judeu “deixará de existir”.

Nesse sentido, referindo-se a advertências de altos oficiais das Forças de Defesa de Israel de que a prontidão militar foi prejudicada por protestos de reservistas contra a reforma judicial do governo, Nasrallah afirmou que o exército de Israel está sua pior forma na história.

“Após 17 anos de tentativas, preparação e desenvolvimento, os israelenses não conseguiram restaurar a imagem do exército israelense”, disse ele,

Além disso, Nasrallah respondeu à ameaça do ministro da Defesa, Yoav Gallant, na semana passada, de que Israel “reduzirá o Líbano à Idade da Pedra” se houver uma guerra, afirmando que Israel também seria “devolvida à idade da pedra”.

De acordo com The Times of Israel, ele disse que seriam necessários “alguns mísseis de alta precisão” para o Hezbollah destruir alvos, incluindo aeroportos civis e militares, bases aéreas, usinas de energia e o reator de Dimona.



Sendo assim, os comentários do líder do Hezbollah ocorreram em meio a um aumento recente na atividade do grupo ao longo da fronteira, em incidentes que Israel vê como provocações deliberadas. Israel e o Líbano não têm uma fronteira formal devido a disputas territoriais; no entanto, eles em grande parte respeitam a Linha Azul.

Assim, no sábado, um comandante sênior do grupo terrorista libanês alertou que a próxima guerra entre Israel e o Hezbollah ocorrerá na região da Galileia de Israel. O Hezbollah tem sido há muito tempo o adversário mais forte das IDF nas fronteiras de Israel, com um arsenal estimado em quase 150.000 foguetes e mísseis.

“Nossa batalha será na Galileia, e se o inimigo e seus tanques entrarem no Líbano, eles não conseguirão sair”, disse o comandante em uma entrevista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-de-cubatao,-sp,-podem-quitar-dividas-no-programa-de-recuperacao-fiscal;-entenda

G1 Santos

Moradores de Cubatão, SP, podem quitar dívidas no programa de recuperação fiscal; entenda

O Refis permite que as dívidas não ajuizadas em atraso, ou seja, aquelas que não estão sendo cobradas na Justiça, possam ser pagas à vista ou de forma parcelada. A pessoa também pode escolher pagar os débitos de 91 até 120 mensalidades. Nesses casos, não há descontos nos valores de juros e multas. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 100 para dívidas ajuizadas e não ajuizadas. A […]

today21 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%