G1 Mundo

Líderes da Argentina e da Arábia Saudita agradecem convite dos BRICS

today24 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

A Argentina vive uma de suas piores crises financeiras na história com a inflação chegando a 116%.

Segundo Fernández, a entrada nos BRICS abre “um novo cenário” para o país.

Mapa mostra a localização dos seis países convidados para se juntar aos BRICS — Foto: Arte g1



“O BRICS é um canal benéfico e importante para fortalecer a cooperação económica”, disse em forma de agradecimento o Príncipe saudita Faisal bin Frahan.

O chanceler do país também agradeceu o convite e disse que o país vai debater internamente sobre o convite e responderá

A Arábia Saudita possui uma história vasta de alianças econômicas com os Estados Unidos. Por outro lado, com o afastamento recente entre as nações, os sauditas passaram a estudar outros mercados, como o asiático.

“Estamos vendo os sauditas desconsiderando os interesses dos EUA em diversas áreas: na parceria saudita-russa no mercado de petróleo, no relacionamento cada vez mais estreito de Riad com a China e na onda de recusas do reino em aumentar a produção de petróleo quando Washington pede”, disse Jim Krane, pesquisador pela Rice University em Houston, nos EUA.

Além de Argentina e Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Egito e Irã também foram convidados para fazer parte do bloco.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

putin-silencia-sobre-queda-de-aviao-com-chefe-do-grupo-wagner;-zelensky-nega-envolvimento

G1 Mundo

Putin silencia sobre queda de avião com chefe do grupo Wagner; Zelensky nega envolvimento

Líder ucraniano disse que seu país não tem 'nada a ver' com o episódio, envolto em mistério. Corpos ainda não foram identificados. Veja queda de avião que deixou mortos na Rússia; Prigozhin estava na lista de passageiros Zelensky disse que seu governo não tem nenhum envolvimento com o caso. "Todo mundo sabe quem está envolvido nisso", disse o líder ucraniano, em referência a suspeitas de que o governo russo teria […]

today24 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%