A Argentina vive uma de suas piores crises financeiras na história com a inflação chegando a 116%.
Segundo Fernández, a entrada nos BRICS abre “um novo cenário” para o país.
Mapa mostra a localização dos seis países convidados para se juntar aos BRICS — Foto: Arte g1
“O BRICS é um canal benéfico e importante para fortalecer a cooperação económica”, disse em forma de agradecimento o Príncipe saudita Faisal bin Frahan.
O chanceler do país também agradeceu o convite e disse que o país vai debater internamente sobre o convite e responderá
A Arábia Saudita possui uma história vasta de alianças econômicas com os Estados Unidos. Por outro lado, com o afastamento recente entre as nações, os sauditas passaram a estudar outros mercados, como o asiático.
“Estamos vendo os sauditas desconsiderando os interesses dos EUA em diversas áreas: na parceria saudita-russa no mercado de petróleo, no relacionamento cada vez mais estreito de Riad com a China e na onda de recusas do reino em aumentar a produção de petróleo quando Washington pede”, disse Jim Krane, pesquisador pela Rice University em Houston, nos EUA.
Além de Argentina e Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Egito e Irã também foram convidados para fazer parte do bloco.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)