G1 Mundo

Lista de desaparecidos após incêndio no Havaí tem mais de 1 mil nomes, dizem autoridades

today23 de agosto de 2023 65

Fundo
share close

Apesar da contagem, oficiais admitem que número pode ser menor, já que alguns registros possuem dados incompletos. Até esta quarta-feira (23), 115 mortes haviam sido confirmadas.


Imagem aérea de uma casa com telhado vermelho que resistiu aos incêndios florestais em Lahaina, Havaí, em 10 de agosto de 2023 — Foto: Patrick T. Fallon/AFP



Apesar de a lista de desaparecidos indicar um número alto, as autoridades admitem que os dados podem estar inflados, já que alguns registros estão incompletos. Alguns relatórios também podem estar duplicados.

O chefe da polícia de Maui, John Pelletier, disse que a devastação na ilha foi tão grande que as autoridades não garantem que poderão encontrar os restos mortais de todas as vítimas que morreram.

A polícia também evitou dar uma estimativa do número total de mortos. Também não há um prazo para a confirmação dos dados de todos os desaparecidos.

Durante coletiva de imprensa na terça-feira (22), as autoridades do Havai pediram para que os moradores enviassem amostras de DNA para ajudar a identificar os corpos das vítimas que foram localizados entre as cinzas.

Ilha de Maui, no Havaí, enfrenta incêndios

Ilha de Maui, no Havaí, enfrenta incêndios

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-participa-de-reuniao-com-lideres-do-brics-em-segundo-dia-de-agenda-na-africa-do-sul

G1 Mundo

Lula participa de reunião com líderes do Brics em segundo dia de agenda na África do Sul

Em seu segundo dia de agenda, Lula participará da sessão plenária restrita da cúpula do Brics. Depois, participa de uma reunião ampliada. Lula chegou a Joanesburgo, capital da África do Sul, na segunda (21). A cidade é a sede do 15º encontro de chefes de Estado do bloco. Cúpula do Brics: Lula defende nova moeda para negociações e critica "neocolonialismo verde" Segundo o embaixador Eduardo Saboia, do Ministério das Relações […]

today23 de agosto de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%