G1 Santos

Litoral de SP ‘desaparece’ devido à forte neblina e fecha o maior porto do hemisfério sul; VÍDEO

today30 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Uma forte neblina cobriu algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30). Imagens obtidas pelo g1 mostram que os prédios “desapareceram” em Santos e São Vicente (assista acima). As operações no Porto de Santos, o maior do hemisfério sul, e na travessia de balsas foram paralisadas.

De acordo com a Capitania dos Portos, a entrada e saída de navios no Porto de Santos foram suspensas por volta de 7h devido ao tempo encoberto e, por volta das 8h15, ainda não haviam sido retomadas.

A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi paralisada às 5h53, devido à forte neblina que atinge a região, prejudicando a visibilidade. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que precisa aguardar a melhora das condições climáticas para o retorno da operação, garantindo assim a segurança dos usuários.



A névoa chamou atenção de moradores, que registraram a densa neblina entre diversos bairros de Santos e São Vicente.

Neblina atingiu praias de Santos nesta terça-feira (30) — Foto: Arquivo Pessoal/Arminda Augusto

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve ficar coberto de nuvens nesta terça-feira (30) em Santos. No entanto, fará calor, pois a temperatura máxima pode chegar aos 35º C. A mínima é 22ºC.

Já no feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta quarta-feira (1º), o dia será ensolarado e os termômetros devem ir de 23ºC a 34ºC. Na quinta-feira (2), a temperatura poderá chegar a 40ºC, segundo o Inmet.

O clima deve permanecer estável na sexta-feira (3), quando a previsão é de poucas nuvens com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.

Travessia de balsas entre Santos e Guarujá paralisou, resultando em fila de veículos. — Foto: Mozarth Dias/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-tem-bracos,-perna-e-parte-de-pe-amputados-apos-levar-choque-de-alta-voltagem-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Adolescente tem braços, perna e parte de pé amputados após levar choque de alta voltagem no litoral de SP

Morador de Bertioga (SP), Rafael é companheiro de todas as horas do pai, o ajudante de pedreiro José Ferreira, de 60 anos. O acidente que resultou na série de cirurgias ocorreu na tarde de 2 de março, quando o idoso finalizava o revestimento do muro de uma casa no bairro Santa Maria, em Santos. O filho se prontificou para ajudá-lo a desentupir um cano. Com o pedaço de ferro em […]

today30 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%