Jaques fez publicamente o convite ao encontro, em sessão especial do Senado para discutir o conflito entre Israel e o Hamas, que contou com a participação de familiares de reféns israelenses do grupo terrorista.
Segundo ele, a intenção de receber a família de Nisenbaum foi anunciada pelo presidente Lula, em reunião com articuladores do governo no Congresso na manhã desta segunda. A expectativa é que o encontro ocorra ainda nesta tarde.
“Quero comunicar, inclusive porque me foi pedido, que acabo de vir da sala do senhor presidente da República, que está se dispondo a receber a irmã e a filha do sequestrado, do refém, em Israel”, disse.
“Para tanto ser uma palavra de conforto, se é que é possível, como também para garantir que a diplomacia brasileira – e o próprio presidente – estão empenhados em achar um caminho da liberação de todos reféns. Evidentemente, sempre na cabeça da lista aquele que tem cidadania brasileira”, acrescentou.
Na foto, aparece uma das irmãs de Michel vestindo uma camiseta com o rosto do brasileiro e a legenda “Bring Michel home now” (“Tragam Michel para casa agora”, em português).
“O embaixador Frederico Meyer garantiu a irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns”, diz a publicação.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)