Pleno News

Lula discursa na ONU sobre problemas que nunca solucionou

today20 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Marco Feliciano – 20/09/2023 11h57

Lula durante discurso na Assembleia Geral da ONU Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

Um dos momentos mais importantes do ano, para a diplomacia brasileira, é a abertura dos trabalhos anuais da Assembleia Geral da ONU, uma tradição que remonta há sete décadas, desde o histórico discurso de nosso diplomata Oswaldo Aranha que presidiu a Assembleia Geral da ONU, em 1947, e aprovou o plano de partilha da Palestina criando o Estado de Israel.

De lá pra cá, todos os anos, nossos presidentes são convidados a exercerem esse honroso papel, que é acompanhado por chefes de Estado de todo o mundo, com transmissão direta para todo o planeta, sendo visto por bilhões de pessoas.

Em seu discurso, desta terça-feira (19), Lula foi aplaudido sete vezes, com claro viés esquerdista, que são os temas que fazem barulho. Sim, quando fala sobre igualdade racial consegue unanimidade; até porque, quem poderia ser contra? Sobre a queda do desmatamento da Amazônia, outro tema que é anseio da maioria, muitos concordam. Ainda, a respeito da equidade salarial entre homens e mulheres, e finalmente a liberdade de imprensa.

Os assuntos são importantes, e as pessoas se preocupam com eles. No entanto, são pautas que para um grupo que governou 16 anos e não deu nenhum passo para solucioná-los, comprova somente que esse discurso não passa de retórica.



Foi um discurso pra plateia, onde conseguiu aplausos, quando reclamou do crescimento da direita na política mundial. O que vai de encontro ao globalismo que tenta mudar os rumos da tradição judaico-cristão, impondo um socialismo universal.

No entanto, dessa vez, não conseguiram esconder a reação do povo nas ruas de Nova Iorque, avesso à presença do presidente Lula, que foi hostilizado e chamado por termos depreciativos, que evito repetir para não constranger ainda mais o nosso povo.

Finalizo agradecendo a Deus por me proporcionar essa oportunidade de tirar a trave dos olhos de nossos compatriotas em relação a essa farsa que se chama Lula da Silva e peço a Deus que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Zelensky não aplaude discurso de Lula na Assembleia da ONU

2 Rosângela Moro sobre discurso de Lula na ONU: ‘Show de hipocrisia’

3 Por que o Brasil discursa primeiro na Assembleia Geral da ONU?

4 Em discurso na ONU, Lula ataca “aventureiros de extrema-direita”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seguranca-que-espancou-e-matou-jovem-em-balada-apos-briga-por-r$15-e-julgado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Segurança que espancou e matou jovem em balada após briga por R$15 é julgado no litoral de SP

Um dos seguranças envolvidos no espancamento que causou a morte do jovem Lucas Martins de Paula em uma casa noturna de Santos, no litoral de São Paulo, é julgado nesta quarta-feira (20) no Fórum de Santos. Thiago Ozarias Souza é o primeiro dos réus a ir ao júri. Lucas foi agredido em julho de 2018, dentro e fora do Baccará Bar e Backstage, em Santos. Imagens mostram início da briga […]

today20 de setembro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%