Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um dos seguranças envolvidos no espancamento que causou a morte do jovem Lucas Martins de Paula em uma casa noturna de Santos, no litoral de São Paulo, é julgado nesta quarta-feira (20) no Fórum de Santos. Thiago Ozarias Souza é o primeiro dos réus a ir ao júri. Lucas foi agredido em julho de 2018, dentro e fora do Baccará Bar e Backstage, em Santos.
Imagens mostram início da briga entre clientes e segurança em casa noturna de Santos, SP
O julgamento começou por volta das 10h40 desta quarta-feira (20). Ao todo, 21 jurados foram convocados e 7 foram selecionados para o processo. A previsão é que oito pessoas sejam ouvidas.
Thiago Ozarias Souza será julgado por homicídio doloso por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Ele é apontado como principal agressor, responsável por desferir pelo menos 12 golpes contra a vítima.
Sammy, Anderson e Vitor estão envolvidos no caso — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ao todo, são quatro pessoas estão envolvidas no caso: Thiago, outros dois seguranças e o dono da casa noturna. Um dos réus, o segurança Anderson Luiz Pereira Brito, morreu em 2021. Ele estava foragido e faleceu em Itapetininga, no interior do estado. O segurança Sammy Barreto Callender e o proprietário do estabelecimento Vitor Alves Karam devem passar por julgamento na próxima semana.
O assistente de acusação, Armando de Mattos Junior, explicou que o processo atrasou por conta da pandemia. Para o promotor Fabio Perez Fernandez, ficou claro que os réus assumiram o risco de causar a morte durante as agressões. “Foi um ato de extrema violência e que acabou ensejando de fato a morte da vítima”, disse em entrevista à TV Tribuna, afiliada à Globo.
Agressor de jovem morto em casa noturna é julgado em Santos
Lucas Martins de Paula, de 21 anos, foi agredido até desmaiar após uma confusão dentro e fora da casa noturna Baccará Backstage. Ao g1, o pai da vítima, Isaías de Paula, contou que amigos que estavam com o filho relataram que ele foi ao caixa para pagar a conta e questionou a cobrança de R$ 15 a mais.
Proprietários do estabelecimento foram intimados a encerrar as atividades em Santos, SP — Foto: José Claudio Pimentel/G1
A vítima foi espancada até desmaiar na calçada do estabelecimento. O jovem foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Santa Casa de Santos.
Após 22 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Lucas não resistiu ao quadro grave e faleceu. Segundo nota divulgada pela Santa Casa, o paciente, mesmo no período em que ficou sem sedação, não demostrou qualquer resposta neurológica.
Lucas Martins de Paula, de 21 anos, ficou internado em estado grave em hospital de Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Prefeito Válter Suman receberá Silvio Costa Filho no Paço Moacir dos Santos Filho, onde será apresentado o cronograma das obras; ambos farão, também, vistoria no futuro Aeroporto Civil Metropolitano, em Vicente de Carvalho O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho estará em Guarujá, nesta quinta-feira (21) em sua primeira visita oficial à Baixada Santista. A previsão é de que ele chegue à Cidade às 15h30, onde se […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)