G1 Mundo

Lula e Biden têm telefonema nesta quarta para tratar de programação na Assembleia Geral da ONU

today16 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Ligação deve servir para combinar encontro bilateral entre os chefes de Estado. Agenda deverá ocorrer em paralelo aos compromissos da Assembleia da ONU, em setembro, nos Estados Unidos.


Os presidentes Lula (Brasil) e Joe Biden (Estados Unidos) em encontro na Casa Branca, em fevereiro deste ano. — Foto: Alex Brandon/AP Photo



A cúpula está programada para ocorrer em setembro, nos Estados Unidos. Por tradição, Lula fará o discurso de abertura do encontro, em Nova York.

Segundo assessores de Lula, no telefonema desta quarta, há expectativa também de que os chefes de Estado avaliem um encontro bilateral, em agenda paralela à Assembleia. Outros compromissos e pautas em conjunto também devem ser debatidos na conversa.

Lula e Biden já tiveram agenda bilateral em fevereiro deste ano. Em encontro na Casa Branca, em Washington, os dois defenderam a democracia e ressaltaram a importância de uma parceria entre os dois países no combate às mudanças climáticas.

Lula e Biden fazem defesa da democracia em encontro na Casa Branca

Lula e Biden fazem defesa da democracia em encontro na Casa Branca

Ainda em julho, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, indicou que Biden já convidou o presidente brasileiro para um compromisso em conjunto durante a Assembleia Geral da ONU.

“O presidente [Joe] Biden convidou o presidente Lula para, no marco da Assembleia Geral da ONU, lançar uma iniciativa global de defesa do trabalho decente”, disse Padilha, na ocasião.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito leva em conta uma série de indicadores, como oportunidades de emprego, rendimentos, jornada e trabalho análogo à escravidão.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

roedor-silvestre-cai-de-telhado-em-academia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Roedor silvestre cai de telhado em academia no litoral de SP

Uma cutia (Dasyprocta aguti) foi resgatada dentro de uma academia em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (16), o estabelecimento funcionava normalmente, quando o animal entrou por um vão do telhado e caiu em meio ao estabelecimento. A situação aconteceu no bairro na Vila Maia e, de acordo com a prefeitura, a cutia tentava passar despercebida em um dos cantos da academia. Ela foi […]

today16 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%