G1 Mundo

Lula embarca para o Brasil após encontro com Joe Biden nos Estados Unidos

today11 de fevereiro de 2023 28

Fundo
share close

Petista pousou em Brasília por volta das 20h10 deste sábado (11). Nos EUA, além de bilateral com o presidente norte-americano, Lula se reuniu com senador e deputados democratas.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou nos Estados Unidos, por volta do meio-dia deste sábado (11), com destino a Brasília. O petista chegou à capital federal por volta das 20h10.



Nos EUA, o petista se reuniu com o presidente norte-americano Joe Biden nesta sexta-feira (10).

Em uma rede social neste sábado, Lula fez comentários sobre a visita aos Estados Unidos: “Retorno ao Brasil depois de um ótimo encontro com o presidente Joe Biden, nos EUA. Estamos voltando a estabelecer parcerias importantes para o cuidado com nosso meio ambiente e na defesa da democracia. O Brasil está de volta ao debate mundial”.

Em comunicado conjunto com Lula, Biden anuncia intenção de entrar no Fundo Amazônia

Em comunicado conjunto com Lula, Biden anuncia intenção de entrar no Fundo Amazônia

O fundo foi criado há 15 anos para financiar ações de redução de emissões provenientes da degradação florestal e do desmatamento na Amazônia. O mecanismo reúne doações internacionais e já recebeu recursos da Noruega e Alemanha.

Lula e o senador Bernie Sanders, do Partido Democrata — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O primeiro encontro foi com o senador Bernie Sanders, uma das principais lideranças de esquerda nos EUA. Na sequência, recebeu os deputados Pramila Jayapal, Alexandria Ocasio-Cortez e Ro Khanna.

Exclusivo: Lula deve ser convidado para a reunião do G7 no Japão

Exclusivo: Lula deve ser convidado para a reunião do G7 no Japão

O G7 costuma convidar países de relevo, que não são integrantes do grupo, para seus encontros. Ser convidado é um sinal de prestígio. No governo de Jair Bolsonaro, o Brasil não foi chamado nenhuma vez para participar de reuniões.

VÍDEOS: Tudo sobre política

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morre-mulher-resgatada-apos-100-horas-sob-escombros-apos-terremotos-na-turquia

G1 Mundo

Morre mulher resgatada após 100 horas sob escombros após terremotos na Turquia

Uma mulher que foi resgatada em Kiriham, na Turquia, por um grupo de socorristas alemães depois da mais de 100 horas sob os escombros após o terremoto de 7,8 de magnitude, não resistiu aos ferimentos e faleceu neste sábado (11), informou uma ONG alemã. Resgates de sírios e turcos mais de 100 horas depois de terremoto emocionam o mundo "Zeynep morreu à noite. Na sexta-feira, havia sido resgatada dos escombros […]

today11 de fevereiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%