G1 Mundo

Morre mulher resgatada após 100 horas sob escombros após terremotos na Turquia

today11 de fevereiro de 2023 24

Fundo
share close

Uma mulher que foi resgatada em Kiriham, na Turquia, por um grupo de socorristas alemães depois da mais de 100 horas sob os escombros após o terremoto de 7,8 de magnitude, não resistiu aos ferimentos e faleceu neste sábado (11), informou uma ONG alemã.

Resgates de sírios e turcos mais de 100 horas depois de terremoto emocionam o mundo



Resgates de sírios e turcos mais de 100 horas depois de terremoto emocionam o mundo

“Zeynep morreu à noite. Na sexta-feira, havia sido resgatada dos escombros de sua casa derrubada, mais de 100 horas depois do violento terremoto”, afirmou a ONG I.S.A.R Alemanha em uma rede social.

“Nossa equipe está chocada e triste”, afirmou a ONG alemã especializada na assistência das vítimas de catástrofes naturais.

Esta mulher de 40 anos foi imediatamente atendida por médicos na sexta-feira. A equipe alemã explicou que, enquanto esteve soterrada, havia conseguido abastecê-la com água e sucos de frutas com uma mangueira.

Só foi possível manter contato com ela durante vários dias por causa de um pequeno poço.

“O resgate foi muito complicado, porque era muito estreito”, disse o porta-voz da ONG, Stefan Heine. Ele descreveu um trabalho centímetro a centímetro, com martelos.

“A mulher ficou presa durante muito tempo, muito perto de familiares mortos”, acrescentou.

A vítima havia acabado de sobreviver por mais de 72 horas, limite de tempo que os especialistas consideram crucial para encontrar sobreviventes em meio aos escombros.

Mais de 90% dos sobreviventes de terremotos são resgatados nos três dias seguintes ao desastres. Essa duração pode variar, significativamente, em função do clima, da frequência de novos tremores e da rapidez dos socorros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pela-1a-vez-em-35-anos,-passagem-entre-turquia-e-armenia-e-aberta-para-envio-de-ajuda-as-vitimas-do-terremoto

G1 Mundo

Pela 1ª vez em 35 anos, passagem entre Turquia e Armênia é aberta para envio de ajuda às vítimas do terremoto

Países enfrentam histórico de conflitos desde a I Guerra Mundial. Cinco caminhões cruzaram a fronteira para apoiar as ações de apoio à população turca. Trabalhos de resgate em Iskenderun, na Turquia, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: Yagiz Karahan/Reuters Segundo a agência de notícias Anadolu, cinco caminhões cruzaram o posto de Alican, na província de Igdir, neste sábado (11). A última vez que essa ligação havia sido estabelecida […]

today11 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%