Pleno News

Lula mostra desespero ao entrar em confronto com o Banco Central

today9 de fevereiro de 2023 7

Fundo
share close

Marco Feliciano
09/02/2023 15h29

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil

A autonomia do Banco Central (BC) era uma antiga reivindicação da sociedade e dos economistas sérios de nosso país, a favor de uma estabilidade econômica isenta de influência política. Nos países com economia estabilizada, como os Estados Unidos, a independência de seus respectivos BCs avalizam o controle dos juros, são um freio contra a inflação; pois juros baixos estimulam o consumo e agravam a inflação. Portanto, o aumento da taxa selic freia o consumo desenfreado, equilibrando a economia sem apelar para a emissão de moeda.

Quando o governo Lula entra em confronto com o BC, atacando seu competente presidente, Roberto Campos Neto, demonstra desespero. E quando fala, sem medir as consequências, desequilibra o mercado. Agora, imaginemos se tivessem o controle do BC… o desastre seria ainda maior.

Esses fatos confirmam o acerto de termos feito uma lei que tornou autônomo o Banco Central, sem interferências políticas. Pois, com essas medidas de contenção da inflação, nos equiparamos às mais desenvolvidas economias do mundo, com inflação abaixo até dos Estados Unidos. O que não seria possível com a farra dos gastos públicos sem responsabilidade e o estímulo ao consumismo – como fez o PT em passado recente – com o povo trocando geladeiras e fogões, sem necessidade, com dinheiro que não tinham.

Finalizo pedindo a Deus que ilumine nossos governantes para que deixem a ideologia de lado e governem com a razão, para o bem comum. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.



Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Petistas apoiam ida de chefe do BC à Câmara para explicar juros

2 Lula está repetindo Dilma na economia, alerta Meirelles

3 O Globo: Lula precisa começar a governar, em vez de atacar BC

4 Boulos afirma que Campos Neto é “infiltrado” de Bolsonaro

5 Daniela Lima sobre fala de Lula: “Socorro, Deus”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bicho-preguica-e-encontrado-em-ponto-onibus-apos-ser-atropelado-em-santos,-sp

G1 Santos

Bicho-preguiça é encontrado em ponto ônibus após ser atropelado em Santos, SP

Um bicho-preguiça se recupera de um atropelamento que o deixou com ferimentos na boca e na pata esquerda. Moradores o encontraram agarrado a um ponto de ônibus, na terça-feira (7), em uma avenida do Morro da Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, o animal é um macho adulto e passa por tratamento com a equipe do hospital veterinário do Orquidário Municipal desde a noite […]

today9 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%