G1 Mundo

Lula recebe chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em reunião em Brasília nesta segunda

today30 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

O acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, tratado pelo governo Lula como prioridade após ter sido travado na gestão Jair Bolsonaro, também está no horizonte do debate entre os países.

A chegada de Olaf Scholz às agendas oficiais no Brasil está prevista para 15h30. Antes, Lula se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para alinhar o cronograma da visita.

Lula e Scholz se reúnem no Palácio do Planalto e, em seguida, recebem representantes de delegações empresariais do Brasil e da Alemanha. Há previsão de uma fala dos chefes de Estado à imprensa, seguida de um jantar no Palácio Itamaraty, já à noite.



No fim de semana, Olaf Scholz esteve com os presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e do Chile, Gabriel Boric.

Quem é Olaf Scholz, chanceler da Alemanha

Quem é Olaf Scholz, chanceler da Alemanha

Como parte da visita da comitiva alemã nesta segunda, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reúne com a ministra da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze.

A reunião acontece ainda pela manhã, e há previsão de que as ministras apresentem projetos de cooperação entre os dois países.

A Alemanha é a principal doadora do Fundo Amazônia, criado em 2008 para financiar projetos de redução do desmatamento e fiscalização do bioma.

O fundo está parado desde 2019 – a retomada foi assinada pelo presidente Lula no dia 1º de janeiro, como um dos primeiros atos da nova gestão.

Meio Ambiente: Lula restabelece Fundo Amazônia

Meio Ambiente: Lula restabelece Fundo Amazônia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

boris-johnson-diz-que-putin-o-ameacou-com-missil;-kremlin-nega

G1 Mundo

Boris Johnson diz que Putin o ameaçou com míssil; Kremlin nega

Ex-premiê britânico disse que líder russo fez a ameaça em telefonema dias antes da guerra na Ucrânia. Governo russo acusou Johnson de mentir. Boris Johnson, do Reino Unido, diz que Putin o ameaçou com um ataque de míssil O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou ter sido ameaçado com um míssil pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em entrevista para um documentário da rede britânica BBC, Johnson disse que […]

today30 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%