Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o assessor especial e ex-chanceler Celso Amorim para uma reunião nesta segunda-feira (16) no Palácio da Alvorada.
Foi o primeiro encontro presencial entre Lula e o chanceler desde que o presidente passou por cirurgias nas pálpebras e no quadril e desde que teve início o conflito armador em Israel e na Faixa de Gaza.
Lula e Vieira passaram os últimos dias envolvidos nas negociações para criar um corredor humanitário, via Egito, e retirar um grupo de brasileiros da Faixa de Gaza.
Lula conversou com autoridades de outros países, enquanto Vieira participou, em Nova York, de reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). O Brasil está na presidência rotativa do órgão.
Governo ainda tenta retirar brasileiros que estão em Gaza
Vieira tem conversado diariamente com Lula, mas ainda não havia encontrado o presidente pessoalmente.
O presidente fez as cirurgias no dia 29 de setembro e, desde então, trabalha do Alvorada. Na última semana, Lula realizou reuniões por videoconferência com ministros e despachou ordens por telefone a subordinados.
O presidente recebeu a orientação médica de permanecer no Alvorada por pelo menos três semanas após a cirurgia para colocar uma prótese no encaixe entre o fêmur direito e o quadril.
Antes do encontro com Vieira, Lula comandou uma reunião virtual com oito ministros, entre os quais o chanceler, e líderes do governo.
O encontro tratou, entre outros temas, das prioridades do governo no Congresso Nacional. Segundo o Planalto, participaram da videoconferência:
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Gavriel Yishay Barel foi enterrado nesta segunda-feira (16) em Tsefat, ao Norte de Israel, na região da Galiléia. "Ele e outros dois amigos entraram no carro, quando foram surpreendidos pelos tiros. Um amigo conseguiu correr para um lado, ir até uma casa e sobreviveu. O outro correu também, mas foi capturado e metralhado junto com um grupo de 13 jovens. Foram colocados em uma cerca entre a Faixa de Gaza […]
13:55 - 16:00
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Publicar comentários (0)