G1 Mundo

Lula recebe presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Alvorada

today1 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Petro veio ao país para a cúpula de presidentes da América do Sul, que aconteceu na terça (30), no Palácio do Itamaraty. Ele é o primeiro presidente de esquerda a assumir o governo da Colômbia, e tomou posse em agosto do ano passado.

Em uma rede social, Lula disse que os dois falaram sobre encontros futuros para debater a Amazônia e o combate ao narcotráfico.

“Em julho, estarei em Letícia, na fronteira entre nossos países, e o presidente Petro confirmou sua vinda para a reunião entre países amazônicos em Belém, em agosto. Conversamos também sobre nossa disposição para juntos combatermos o garimpo ilegal e o narcotráfico”, escreveu.



Postagem de Lula sobre encontro com Gustavo Petro, presidente da Colômbia — Foto: Twitter/Reprodução

Ainda segundo o petista, Petro convidou o Brasil para ser o pais homenageado na Feira do Livro de Bogotá, em 2024.

Presidentes do Uruguai e do Chile criticam Lula por defesa do regime venezuelano

Presidentes do Uruguai e do Chile criticam Lula por defesa do regime venezuelano

A reunião da cúpula de presidentes da América do Sul, na terça, foi marcada por controvérsias ligadas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, e presidente Lula, na cúpula de países da América do Sul — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

leslie-van-houten,-seguidora-de-manson,-deve-receber-liberdade-condicional,-diz-tribunal-da-california

G1 Mundo

Leslie Van Houten, seguidora de Manson, deve receber liberdade condicional, diz tribunal da Califórnia

Van Houten, agora na casa dos 70 anos, cumpre prisão perpétua por ajudar Manson e outros seguidores a matar Leno LaBianca, um dono da mercearia em Los Angeles, e sua esposa, Rosemary. O pedido do tribunal vai à contramão do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que rejeitou a liberdade condicional para Van Houten em 2020. Houve ao menos cinco pedidos de liberdade condicional para Leslie desde 2016. Porém, todas foram […]

today1 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%