G1 Mundo

Lula recebe presidente francês, Emmanuel Macron, em cerimônia no Palácio do Planalto

today28 de março de 2024 4

Fundo
share close

O evento na capital federal marca o último dia da passagem de Macron pelo país. No país desde terça-feira (26), ele também visitou Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Lula recebe presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Planalto — Foto: TV Globo/Reprodução



Durante a tarde, Macron e Lula fazem uma declaração à imprensa e participam de um almoço no Palácio do Itamaraty. O francês também tem uma agenda prevista com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Nesta quinta, Lula também condecorou Macron com o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros.

Presidente da França, Emmanuel Macron, é recebido em cerimônia no Palácio do Planalto — Foto: TV Globo/Reprodução

Lula, primeira-dama Janja e ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, recebem presidente francês, Emmanuel Macron — Foto: TV Globo/Reprodução

Lula e Macron discutem preservação ambiental e se se reúnem com lideranças indígenas em Belém

Lula e Macron discutem preservação ambiental e se se reúnem com lideranças indígenas em Belém

Ensaio de Lula e Macron no Pará viralizou nas redes sociais — Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na pequena bolsa de palha entregue ao presidente francês havia três camisas: uma tradicional camisa do Marajó, produzida no estado do Pará, e duas dos principais times de futebol paraenses – Remo e Paysandu.

Presidente da França, Emmanuel Macron, e governador do Pará, Helder Barbalho — Foto: Instagram/Reprodução

Nas redes sociais, os dois presidentes fizeram questão de fazer postagens conjuntas – quando a publicação aparece simultaneamente nos dois perfis, reforçando a estratégia de parceria entre eles.

Os presidentes do Brasil, Lula, e da França, Macron, durante lançamento de submarino no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Canal Gov

Ainda na quarta, Emmanuel Macron foi a São Paulo para um encontro com investidores brasileiros. Brasília foi a última parada no país.

O presidente francês deve voltar ao Brasil em novembro para as reuniões da Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, e para a Conferência do Clima da ONU (COP30), que será sediada em Belém em 2025.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-desaparece-apos-sair-de-casa-no-litoral-de-sp-e-familia-recebe-mensagens-ameacadoras

G1 Santos

Homem desaparece após sair de casa no litoral de SP e família recebe mensagens ameaçadoras

Um homem, de 42 anos, desapareceu após sair de casa no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (28), Rafael dos Santos Pereira foi visto pela última vez no dia 20 de março. O santista trabalha como autônomo e mora em uma casa alugada na Rua Leonel Ferreira de Souza. No dia 20, ele saiu por volta das 8h e não […]

today28 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%