Destaques

Lula veta projeto e mantém saidinhas de presos

today11 de abril de 2024 2

Fundo
share close

O petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o projeto que buscava colocar fim nas saídas temporárias de presos, mantendo apenas a possibilidade de os detentos em regime semiaberto aproveitarem as chamadas saidinhas.

O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, anunciou a decisão no Palácio do Planalto, acompanhado por Jorge Messias, o famoso “Bessias”, da Advocacia-Geral da União.

Lewandowski tentou defender as saidinhas temporárias, afirmando que é importante por razões humanitárias. Concedido pela Justiça há quase quatro décadas, o benefício tem proporcionado uma série de problemas, uma vez que os presos tendem a sair e não retornar, ou costumam praticar novos crimes.

O petista decidiu manter outros pontos do projeto, como a vedação das saídas para condenados por crimes hediondos e para aqueles que cometeram crimes com violência ou grave ameaça. A decisão dividiu aliados do governo, com alguns ministérios defendendo o veto parcial à proposta e outros defendendo o veto total.

O projeto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em março, sob relatoria de Guilherme Derrite (PL-SP). Durante a votação, houve debates sobre o endurecimento das penas criminais e sobre a eficácia da medida na redução da criminalidade.



No Senado, houve um acordo para manter o fim das saídas em datas comemorativas, mas permitindo a autorização para estudar e trabalhar fora do sistema prisional, além de manter o exame criminológico como requisito para a progressão de regime.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tubulacao-da-sabesp-e-danificada,-afeta-abastecimento-e-deixa-avenida-alagada-em-itanhaem;-video

G1 Santos

Tubulação da Sabesp é danificada, afeta abastecimento e deixa avenida alagada em Itanhaém; VÍDEO

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Suarão. Adutora de água rompe em Itanhaém, SP Uma adutora de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), concessionária responsável pelo abastecimento, foi danificada e rompeu no bairro Suarão, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11). Segundo a empresa, o dano à tubulação que liga a estação de tratamento aos reservatórios […]

today11 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%