G1 Mundo

Mãe de Daniel Alves publica vídeo no qual supostamente revela identidade da mulher que acusa o jogador brasileiro

today2 de janeiro de 2024 18

Fundo
share close

Em novembro, Daniel Alves foi acusado pelo Ministério Público espanhol de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. O caso teria acontecido em uma boate de Barcelona em 20 de janeiro do ano passado.

Nos depoimentos, o jogador se contradisse. Em um primeiro momento, disse que não conhecia a mulher. Depois, afirmou que teve relação consensual com ela. Desde janeiro, Daniel está preso preventivamente em Barcelona, na Espanha, à espera do julgamento.

A mãe de Daniel Alves publicou vídeos supostamente da vítima em festas e também aparecem reproduções de reportagens na qual se afirma que a mulher teve sintomas de depressão, como se fossem comportamentos incompatíveis.



Desde janeiro, quando foi ouvido pela polícia pela segunda vez e se contradisse, Daniel Alves está em prisão preventiva, sob a alegação de risco de fuga. Ele não tem direito a fiança e seguirá no mesmo presídio, nos arredores de Barcelona, enquanto aguarda o julgamento.

O brasileiro mudou sua versão pelo menos três vezes. Na primeira vez em que falou sobre o caso, em um programa de TV da Espanha, ele afirmou que nem sequer conhecida a denunciante.

Em abril, já preso, ele declarou à juíza responsável pelo caso que manteve relações sexuais consensuais com a jovem sem penetração. Ele argumentou ter mentido em um primeiro momento para ocultar a relação extraconjugal da esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz, que posteriormente pediu a separação.

Em uma última versão, Alves reconheceu que houve penetração, mas repetiu que a relação foi consensual, o que a suposta vítima nega.

A juíza do caso também determinou que Alves precisará pagar 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil) à suposta vítima para cobrir eventuais danos e prejuízos. O valor já foi depositado, em outubro, por sua defesa.

Nas conclusões da investigação prévia ao julgamento, a juíza responsável pelo caso disse entender que as diversas contradições de Alves dão “indícios racionais suficientes” de suspeitas.

Foto de arquivo mostra ex-jogador Daniel Alves durante entrevista coletiva em 1 de dezembro de 2022 — Foto: Andre Penner/AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-com-drone-a-beirute-mata-um-dos-chefes-do-hamas;-libano-acusa-israel

G1 Mundo

Ataque com drone a Beirute mata um dos chefes do Hamas; Líbano acusa Israel

Um ataque de Israel com drones atingiu nesta terça-feira (2) o subúrbio de Beirute, a capital do Líbano, e matou Saleh al-Arouri, um dos chefes do Hamas, segundo o governo libanês. O Hamas confirmou a morte de Al-Arouri, um dos fundadores das brigadas Al-Qassam, o braço armado do grupo terrorista e com forte atuação na Faixa de Gaza. Fontes militares ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram se tratar de […]

today2 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%