Gospel Prime

Mais da metade dos cristãos americanos dizem sentir dúvidas sobre crenças

today10 de março de 2023 5

Fundo
share close

De acordo com um novo estudo chamado  “Dúvida e Fé”: Principais Razões Pessoas Questionam o Cristianismo feito pela organização de pesquisa evangélica Grupo Barna, mais da metade dos cristãos dizem que às vezes têm dúvidas sobre suas crenças religiosas.

Desta forma, o estudo é baseado em uma pesquisa com 2.005 adultos e adolescentes americanos entre 13 e 17 anos. O estudo também utilizou uma pesquisa com 511 pastores seniores protestantes dos EUA realizada on-line de 13 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2023.

“Mais da metade dos adolescentes e adultos (portanto, a população geral dos EUA com mais de 13 anos de idade) relatam que tiveram dúvidas sobre suas crenças religiosas pelo menos algumas vezes (12% frequentemente, 16% ocasionalmente, 24% algumas vezes) nos últimos anos”, afirma uma visão geral do estudo.

Além disso, a pesquisa afirma que da mesma forma, exatamente metade daqueles que são cristãos ou que têm alguma formação ou experiência cristã (50%) dizem ter passado por um período ‘prolongado’ de dúvidas em algum momento de suas vidas.

De acordo com o estudo, 27% dos entrevistados disseram que suas dúvidas vieram de “experiências passadas com uma instituição religiosa”. Em contraste, os respondentes que não eram cristãos praticantes citaram a “hipocrisia das pessoas religiosas” como “o principal fator de dúvida”.



Segundo The Christian Post, os cristãos não praticantes eram mais propensos do que os cristãos praticantes a ter dúvidas sobre sua fé. 11% dos cristãos não praticantes disseram que “freqüentemente” têm dúvidas sobre suas crenças religiosas, enquanto 18% disseram “ocasionalmente”, 30% “às vezes”, 24% “raramente” e 23% “nunca”.

Quanto aos cristãos praticantes, 8% disseram que “freqüentemente” experimentam dúvidas sobre suas crenças cristãs, 12% disseram “ocasionalmente”, 20% disseram “às vezes”, 37% disseram “raramente” e 23% disseram “nunca”.

Por fim, o estudo conclui que “a maioria da população em geral, e dos cristãos em particular, vê a dúvida como uma fase a ser atravessada, e chegar à certeza é o objetivo final preferível”. Adolescentes e adultos de outras religiões e especialmente aqueles sem fé têm mais conforto com a dúvida, não a veem ela como algo a ser superado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“nao-desejamos-que-a-perseguicao-viesse”,-diz-pastor-perseguido

Gospel Prime

“Não desejamos que a perseguição viesse”, diz pastor perseguido

Burkina Faso continua sendo um dos países mais perigosos para os cristãos. Em janeiro, um golpe militar afastou o presidente e a militância islâmica está cada vez mais ganhando terreno, e os cristãos são frequentemente apanhados no fogo cruzado, sem segurança ou proteção contra grupos extremistas. Nesse sentido, nos últimos dois anos, os jihadistas aumentaram suas forças e a intensidade de seus ataques violentos, queimando igrejas, raptando mulheres e crianças cristãs, […]

today10 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%