G1 Mundo

Mais de 100 convidados morrem voltando de casamento após barco afundar na Nigéria

today14 de junho de 2023 4

Fundo
share close

“O barco estava sobrecarregado e cerca de 300 pessoas estavam nele. Enquanto eles vinham, o barco bateu em um grande tronco dentro da água e se partiu em dois”, disse Abdul Gana Lukpada, um chefe local.

A maioria dos que se afogaram eram parentes de várias aldeias que compareceram ao casamento juntos e festejaram até tarde da noite. Eles chegaram à cerimônia em motocicletas, mas tiveram que sair no barco depois que uma chuva inundou a estrada, explicaram as autoridades.

O casamento foi realizado na aldeia de Egboti, no estado vizinho do Níger, disse Usman Ibrahim, um morador. Como o acidente aconteceu às 3h da manhã, muitas pessoas levaram horas para saber o que havia acontecido, disse ele.



Enquanto os passageiros se afogavam, moradores próximos correram para o local e conseguiram resgatar cerca de 50 pessoas no início, contou Lukpada, descrevendo os primeiros esforços para resgatar os passageiros como lentos e “muito difíceis”.

Na tarde de terça-feira, autoridades e moradores ainda procuravam mais corpos no rio, que é um dos maiores da Nigéria. O porta-voz da polícia, Ajayi, disse que a operação de resgate continuaria durante a noite.

Na noite de terça-feira, todos os corpos recuperados até agora haviam sido enterrados, a maioria perto do rio, de acordo com os costumes locais, disse Lukpada.

O gabinete do governador de Kwara, Abdulrahman Abdulrazaq, emitiu um comunicado expressando tristeza pelas famílias dos mortos e dizendo que “continua monitorando os esforços de resgate já montados desde a noite de segunda-feira em busca de possíveis sobreviventes”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeita-da-cidade-de-tijuana-recebe-ameacas-de-crime-organizado-e-vai-morar-em-quartel-militar

G1 Mundo

Prefeita da cidade de Tijuana recebe ameaças de crime organizado e vai morar em quartel militar

Montserrat Caballero, prefeita da cidade mexicana de Tijuana, decidiu se mudar para um quartel militar após sofrer ameaças do crime organizado, disseram autoridades do país nesta terça-feira (13). "Ela já está sendo protegida há cerca de 15 dias porque sofreu ameaças e decidiu-se protegê-la", afirmou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, durante coletiva de imprensa. A prefeita de 40 anos é do mesmo partido do presidente, o Morena. Foi […]

today14 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%