G1 Mundo

Mais de 170 pessoas são resgatadas após acidente em teleférico que deixou um morto na Turquia

today13 de abril de 2024 5

Fundo
share close

De acordo com o Ministério do Interior do país, uma cabine do teleférico bateu em um poste quebrado nesta sexta-feira (12). Além da vítima que morreu, outras sete pessoas ficaram feridas.

Por causa do acidente, 24 cabines ficaram presas no ar e iniciou-se a operação de resgate aos passageiros.

Mais de 600 equipes, com dez helicópteros, drones, um avião militar de carga, um avião de reconhecimento e outros 315 veículos, foram mobilizadas, afirmou o ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya. Veja detalhes no vídeo acima.



Elas trabalharam durante a madrugada até a manhã deste sábado (13). Ao todo, 174 pessoas, incluindo crianças, foram resgatadas.

O teleférico, que leva nove minutos para subir até o topo de uma colina, proporciona uma vista panorâmica de Antália. Ele tem 36 cabines com capacidade para seis pessoas cada.

Na rede social X, o ministro Ali Yerlikaya agradeceu às equipes de resgate e escreveu: “Que Deus tenha misericórdia do nosso cidadão que perdeu a vida e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos.”

Acidente em teleférico deixa morto e mobiliza operação de resgate na Turquia — Foto: Agência de Notícias Ihlas via Reuters

Acidente em teleférico mobiliza megaoperação de resgate na Turquia — Foto: Governador de Antalya/Folheto via Reuters

Megaoperação resgata pessoas presas em teleférico na Turquia — Foto: Reuters/Divulgação

Menina é carregada por membro da equipe de resgate após acidente em teleférico na Turquia — Foto: Governador de Antalya/Folheto via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turista-morre-apos-ser-arrastado-por-corrente-de-retorno-diante-do-filho-e-do-primo-no-litoral-de-sao-paulo

G1 Santos

Turista morre após ser arrastado por corrente de retorno diante do filho e do primo no litoral de São Paulo

Um homem, de 38 anos, morreu após se afogar no mar da Praia do Suarão, em Itanhaém, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (13). Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O filho dele, de 14, e do primo da vítima, de 13, também estavam no mar, foram resgatados e estão em observação na unidade de saúde. Segundo o […]

today13 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%