G1 Santos

Turista morre após ser arrastado por corrente de retorno diante do filho e do primo no litoral de São Paulo

today13 de abril de 2024 7

Fundo
share close

Um homem, de 38 anos, morreu após se afogar no mar da Praia do Suarão, em Itanhaém, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (13). Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O filho dele, de 14, e do primo da vítima, de 13, também estavam no mar, foram resgatados e estão em observação na unidade de saúde.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os moradores de Embu das Artes, no interior de São Paulo, estavam distantes da faixa de areia e começaram a ser arrastados por uma corrente de retorno, quando entraram em situação de afogamento.

O GBMar foi acionado por volta das 9h15 para atender a ocorrência. Assim que chegaram ao local, os socorristas viram que o adolescente de 13 anos havia conseguido sair sozinho do mar.



Os guarda-vidas notaram as duas outras vítimas na água. O adolescente de 14 anos já era ajudado por banhistas e contou com auxílio da equipe dos bombeiros marítimo no resgate.

O homem, de 38, que continuava no mar, em situação de afogamento, chegou a submergir [afundar], mas os guarda-vidas o alcançaram e levaram à faixa de areia. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi submetido a manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Os três foram levados à UPA da cidade. O homem, após nova parada cardiorrespiratória, não resistiu às tentativas de reanimação e morreu. Os adolescente, por sua vez, seguem em observação, de acordo com a Prefeitura de Itanhaém.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-a-paisana-reage-a-assalto-e-mata-criminoso-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

PM à paisana reage a assalto e mata criminoso no litoral de SP; VÍDEO

Homem estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. Policial estava parado no semáforo próximo à Ponte Pênsil, em São Vicente (SP). PM reage a assalto e mata suspeito em São Vicente (SP) Um policial militar a caminho do trabalho reagiu a um assalto e matou um criminoso neste sábado (13) próximo à Ponte Pênsil em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à Polícia […]

today13 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%