Prefeitura de Guarujá

Mais de 4 mil estudantes da rede municipal realizam prova do Saeb

today9 de novembro de 2023

Fundo
share close

Até o próximo dia 17, os alunos dos 5º e 9º anos participam do Sistema de Avaliação da Educação Básica

A Prefeitura de Guarujá aplica, desde o início desta quarta-feira (8), a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O público-alvo é composto por 4.203 estudantes da rede municipal de ensino, matriculados nos 5º e 9º anos. Todos os alunos realizam o exame até o próximo dia 17, nas competências de Língua Portuguesa e Matemática, além de Ciências Humanas e da Natureza.

Neste primeiro dia, cinco unidades são submetidas ao teste do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São elas as Escolas Municipais Professora Maria Aparecida Araújo, Vereador Ary da Silva, Presidente Franklin Delano Roosevelt, Vereador Francisco Figueiredo e Professora Maria Aparecida Ramos Camargo.

O secretário municipal de Educação, ressalta que a avaliação é um excelente parâmetro para novos investimentos e adequações. “Trabalhamos todos os dias para elevar ao máximo a qualidade de ensino da rede. E é com os resultados de iniciativas como essa que direcionamos os recursos para os setores que mais precisam”, destaca o titular da pasta.

Simulado preparatório



Para melhor preparar os estudantes, desde o primeiro semestre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vem aplicando ‘Simulados com Foco na Aprendizagem’ em 26 unidades do Ensino Fundamental. O modelo é baseado em questões passadas do Inep e dá aos alunos a possibilidade de esclarecer suas dúvidas posteriormente.

Mais que uma avaliação

A prova do Saeb é realizada em todo o Brasil e acontece a cada dois anos. Simultaneamente, a estratégia ainda avalia aspectos como a qualidade dos profissionais da educação, necessidades de investimento e a gestão escolar. Os resultados são obtidos a partir de questionários aplicados a diversos colaboradores da área.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novas-linhas-integrarao-onibus-intermunicipais-e-vlt;-confira-os-trajetos

G1 Santos

Novas linhas integrarão ônibus intermunicipais e VLT; confira os trajetos

Os duas linhas de ônibus intermunicipais serão substituídas por outras duas, que atenderão as áreas de integração do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. A mudança começa no próximo sábado (11) e irão afetar as linhas 901 - São Vicente (Vila Margarida)/Santos (Centro) e 901BI1 - São Vicente (Esplanada dos Barreiros)/Santos (Centro). A mudança será realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e pela […]

today9 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%