Gospel Prime

Mais de 50 cristãos presos em 7 dias no Irã, Igreja pede oração

today20 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Nos últimas sete dias, mais de 50 cristãos de origem muçulmana foram detidos em uma nova onda de repressão em cinco cidades no Irã. Diante dessas prisões surpresa, os cristãos locais estão pedindo ajuda em oração à igreja global.

De acordo com a Portas Abertas, as cidades onde ocorreram as prisões são Karaj, Rasht, Orumiyeh, Aligoudarz e a capital, Teerã. Os motivos por trás das detenções ainda não foram divulgados, mas alguns cristãos conseguiram ser liberados mediante pagamento de fiança.

O cenário é preocupante, pois, de forma geral, os cristãos iranianos são vítimas de tortura e interrogatórios desumanos, como ficou evidente recentemente no caso do pastor Yousef Nadarkhani. Isso acontece porque as autoridades iranianas veem a fé cristã como uma influência ocidental e, consequentemente, uma ameaça à segurança nacional.

Os familiares e amigos dos cristãos também foram pegos de surpresa pelas prisões arbitrárias. Sem um julgamento adequado ou qualquer aviso prévio, suas vidas mudam da noite para o dia, especialmente para as mulheres que ficam sem seus maridos e pais em uma sociedade que, geralmente, não as respeita nem as acolhe sem um representante masculino.

Esse tipo de repressão ocorre com frequência no país, que atualmente ocupa a oitava posição na Lista Mundial da Perseguição 2023, sendo considerado um dos lugares mais perigosos para os cristãos. No entanto, o alto número de mais de 50 detenções em tão curto período de tempo, como visto nesta semana, é alarmante. Pedimos que apoie nossos irmãos de fé iranianos por meio da oração.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

missionario-na-india-diz-que-leis-anticonversao-sao-usadas-como-arma-contra-o-evangelho

Gospel Prime

Missionário na Índia diz que leis anticonversão são usadas como arma contra o Evangelho

A revogação de uma lei estadual anti-conversão parecia uma aposta certa neste verão no estado de Karnataka, no sul da Índia. O partido Congresso fez campanha com a promessa de fazer exatamente isso. De acordo com Todd Nettleton, do The Voice of the Martyrs USA, eles fizeram esse anúncio em junho: ‘Uma de nossas prioridades é revogar a lei anti-conversão. Nesse sentido, desde que o partido Congresso venceu as eleições […]

today20 de julho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%