G1 Santos

Mais de 60 reeducandos são aprovados no Enem na Baixada Santista e Vale do Ribeira, SP

today27 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, 64 reeducandos que cumprem pena em unidades prisionais foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Eles pertencem as unidades localizadas em São Vicente, Mongaguá e Registro.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a aprovação ocorre a partir dos seguintes critérios: nota final acima de 450 pontos e não zerar na redação. As condições são os critérios mínimos adotados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a inscrição na disputa por vagas no Ensino Superior.

As provas do Enem PPL foram realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro, nos presídios do Estado de São Paulo. Foram inscritos 21.721 presos, o que significa um aumento de quase 11% se comparado a 2022.



O Enem PPL, assim como o Enem comum, possibilita a entrada no ensino superior por meio de iniciativas como o Sisu, no qual é possível disputar vagas em universidades públicas, no Prouni, no qual existe a possibilidade de concorrer a bolsas integrais ou parciais em universidades e faculdades particulares, e também por meio do Fies, que oferece o financiamento dos estudos em instituições de ensino superior.

A avaliação de desempenho tem a mesma dificuldade da aplicada aos estudantes do ensino regular fora dos presídios. O exame foca nos encarcerados que concluíram o ensino médio e é composto por quatro provas, que juntas somam 180 questões, e uma redação em língua portuguesa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trilha-noturna-com-destino-a-cachoeira-lagoa-azul-promove-‘experiencia-sensorial’-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Trilha noturna com destino a cachoeira Lagoa Azul promove ‘experiência sensorial’ no litoral de SP; VÍDEO

Fazer uma trilha por longos quilômetros exige condicionamento físico e bastante disposição. Imagine, então, encarar um desses passeios junto à natureza com elevação de até 344 metros, durante a noite e com lanternas. Essa é aventura na Trilha Cachoeira da Lagoa Azul, em Cubatão (SP), que estimula os sentidos humanos além da visão (assista acima). O acesso à cachoeira é permitido, desde que acompanhado por monitores ambientais devidamente cadastrados. Quem […]

today27 de janeiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%